6º Manaus Open de Karatê será realizado neste sábado, no Cassam Clube da Aeronáutica

A modalidade do karatê tem crescido notoriamente no estado nos últimos dois anos, revelou quatro atletas para a seleção brasileira. Foto: Divulgação

A Federação Amazonense de Karatê (FAK) realiza neste sábado (17), das 8h às 18h, no Cassam Clube da Aeronáutica, bairro São Lázaro, zona Centro-Sul, a 6ª edição do Manaus Open de Karatê. O evento, que conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), terá disputas nas categorias kata (individual e em equipe) e kumite (individual e em equipe). Os melhores colocados garantem vaga na seleção amazonense e o direito de representar o estado nas eliminatórias do Campeonato Brasileiro deste ano.

A modalidade do karatê tem crescido notoriamente no estado nos últimos dois anos, revelou quatro atletas para a seleção brasileira, conquistou a primeira medalha internacional (bronze no sulamericano), ocorrido na Bolívia no ano passado, além de promover eventos nacionais na capital de karatê. Segundo o diretor administrativo da FAK, Wheslen Fernandes, este evento vem para que os resultados do karatê alcancem patamares e resultados ainda melhores.

“A cada evento que fazemos, as expectativas são superadas, pois os atletas querem dar o seu melhor, afinal estamos próximos da nossa primeira olimpíada que é o evento que busca atletas para a seleção brasileira. Além de colocarmos atletas na seleção, promover eventos que nos deram credibilidade, esta competição já soma para alcançarmos melhores resultados neste ano de 2018” comentou Fernandes.

Peneira 

Simultaneamente ao Open, a FAK – com o apoio da Federação Amazonense de Desporto Escolar (Fade) – estará realizando a seletiva de estudantes de escolas públicas ou particulares, nascidos entre 2001 e 2003. Os atletas passarão por esta seletiva regional e formarão o time que vai representar o Amazonas na etapa nacional, que ocorrerá no final do mês de março no Rio de Janeiro. Aprovados nesta peneira nacional, os amazonenses vão compor a seleção Brasileira de Karatê e disputar os Jogos Mundiais Escolares – GYMNASÍADE – no Marrocos, em maio. Esta seletiva custa R$120 e poderá ser feita até o dia da competição.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *