Quatro são presos envolvidos em roubos de carros e receptação. Com dupla polícia apreendeu droga e pistola de uso restrito

Quatro pessoas foram detidas por envolvimento em crimes de roubos e receptação de carros na zona Leste. Fotos: Divulgação PC-AM e PMS

Diana Paula Nogueira de Vasconcelos, 29; o companheiro dela, Kemmerson Bentes Pinto, 24; o irmão de Kemmerson, Kildery Bentes Pinto, 21, e Rodrigo Ferreira Soares, 30, foram presos em ação de policiais e investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) por crimes distintos.

As prisões ocorreram nos bairros Tancredo Neves e São José Operário, na zona Leste. O delegado Rafael Allemand, titular da Derfv, contou que a operação foi deflagrada ontem no final da tarde.

Veículo roubado

As investigações que resultaram nas prisões iniciaram após um homem de 29 anos comparecer na delegacia e informar sobre o roubo de um veículo, Etios, de cor branca e placas PHD-5422, que foi encontrado na residência de Rodrigo, situada na rua Mondai, bairro São José Operário.

Um carro, modelo Prisma, de cor vermelha e placas PHD-1990, foi encontrado com Kildery. Os policiais civis encontraram na residência de Diana e do companheiro dela, o Kemmerson, porções de cocaína e uma pistola .40 de uso restrito, com numeração suprimida, além de uma balança de precisão.

O material ilícito e o veículo Prisma, que estava em posse Kildery, foram apreendidos na residência do casal, situada na rua Batrum, bairro Tancredo Neves.

Depoimento e confissão

Na Derfv, o grupo confessou os roubos dos veículos recuperados e ainda de outros carros, sendo um Gol recuperado no dia 13 de fevereiro, e um Prisma preto, roubado também no dia 13, que ainda não foi localizado.

Segundo o delegado, Kemmerson tem três passagens na polícia por roubo, tráfico e receptação. Rodrigo também tem passagens por roubo.

Tráfico e associação

Diana e Kemmerson foram autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Kildery e Rodrigo vão responder por receptação. Os quatro ainda foram autuados por associação criminosa e foram indiciados pelos roubos dos carros. Ao término dos procedimentos cabíveis, seriam encaminhados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

Investigações e as primeiras diligências tiveram como foco a denúncia do roubo de um Etios

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *