Prefeitura convoca 500 professores selecionados em processo seletivo

Mais 500 professores estão sendo convocados e candidatos tem até o dia 2 de março para se apresentarem com documentação. Foto: Lton Santos/Semed

A Prefeitura de Manaus convoca mais 500 profissionais de Educação, selecionados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2016 para Professor Substituto, por meio do Edital nº 001/2016 da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A lista de convocados foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nº 4.304, de quinta-feira (15), e pode ser acessada a partir do link http://bit.ly/2BxFQrq.

Os candidatos têm até o dia 2 de março para se apresentar com todos os documentos necessários na sede da Semed, localizada na avenida Mário Ypiranga, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul. Uma vez entregues os documentos, o professor será encaminhado ao setor de lotação e terá 15 dias para apresentar os exames médicos.

Chamada

Essa chamada é voltada para professores de 1º ao 5º, Educação Infantil (Creche), Educação Física e Ciências e não vai interferir nas convocações do concurso realizado no final de janeiro, uma vez que as vagas oferecidas pelo PSS são diferentes das vagas ofertadas no certame.

A gerente da Comissão de Posse, Olívia Costa, explica que a relação de documentos a serem entregues, bem como os trâmites para ocupar o cargo, serão enviados para os e-mails dos candidatos, informados na hora da inscrição.

“Nós enviaremos por e-mail e SMS a relação de documentos e dos exames a serem feitos. Ainda assim, na hora do atendimento presencial, a gente reforça essa questão de documentação e exames”.

Documentos necessários:

Duas fotos 3 X 4 recentes;

Certidão de Nascimento, se solteiro;

Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável;

Carteira de Identidade; e) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

Título de Eleitor;

Comprovante de votação da última Eleição (1º e 2º turnos) ou Certidão de Quitação Eleitoral; h) PIS / PASEP / Cartão Cidadão;

Certificado Militar (sexo masculino);

Diploma de Graduação;

Histórico Escolar da Graduação;

Inscrição no Órgão de Classe competente, para Professores de Educação Física;

Comprovante de quitação anual junto ao Órgão de Classe competente, para Professores de Educação Física;

Comprovante de Residência (com endereço detalhado e completo, incluindo o CEP, emitido com mesmo de 90 (noventa) dias);

Comprovante de conta corrente do Banco Bradesco;

Certidão de Antecedentes Criminais Negativa, expedida pelo Departamento de Polícia Federal (site dpf.gov.br);

Certidão de Antecedentes Criminais Negativa, expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (site tjam.jus.br);

Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos;

Comprovante de que está amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do disposto no § 1º, do artigo 12 da Constituição Federal e no art. 13 do Decreto no 70.436, de 18 de abril de 1972, no caso de candidato com nacionalidade portuguesa;

Laudo especializado contendo parecer da Junta Médico Pericial do Município atestando a aptidão para o exercício do cargo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *