Fugitivo da carceragem de Manacapuru é recapturado pela PC

No momento da abordagem o jovem não demonstrou resistência. Foto: Divulgação

Railson de Souza Condera, de 21 anos foi recapturado pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, na manhã desta sexta-feira (16), por volta das 6h, no beco do Senac, bairro Aparecida, naquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital, o fugitivo da carceragem da delegacia.

De acordo com Rodrigo Torres, titular da unidade policial, os policias civis chegaram até o infrator após o recebimento de delação, feita ao número (92) 98408-1192, o disque-denúncia da DIP de Manacapuru, indicando a localização de Railson. A autoridade policial ressaltou que no momento da abordagem o jovem não demonstrou resistência.

Conforme o delegado, o detento fugiu da delegacia, que funciona como unidade prisional em Manacapuru, na madrugada do último sábado (10), por volta das 4h. O delegado explicou que Railson e outros quatro detentos utilizaram uma ferramenta para serrar a grade da cela e, em seguida, usaram uma corda feita de tecidos, popularmente conhecida como “Tereza”, para fugir do local.

“Os detentos que estão custodiados na DIP de Manacapuru são presos de Justiça que estão sendo monitorados por guardas carcerários da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Railson está cumprindo pena por roubo”, argumentou o delegado.

Rodrigo Torres enfatizou que Amarildo Macedo Ribeiro, 22; Geibson Marinho Branco, 30; Henrique Nunes Gadelha, 25; e Márcio Leno dos Santos Tenório, 21, continuam sendo procurados pela polícia e que as diligências em torno do caso irão continuar, até que os quatro detentos sejam recapturados.

Ao término dos procedimentos cabíveis na DIP, Railson será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

Quem puder colaborar com informações que ajudem a equipe de investigação da DIP a localizar e recapturar os fugitivos da unidade prisional, entrar em contato pelo número de telefone unidade policial: (92) 98408-1192. Torres lembrou que delações também podem ser feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *