Motorista que atropelou e matou sargento da PM se apresenta e será indiciado por homicídio culposo

O sargento da PM Sérgio Ramos dos Santos foi atropelado e morreu durante acidente de trânsito envolvendo BMW no Tarumã. Motorista se apresentou hoje na Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito. Fotos: Divulgação e álbum de família

Acompanhado pelo advogado, o empresário Clóvis de Oliveira Maia Filho, 35, se apresentou nesta quinta-feira (15), na Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), na avenida Autaz Mirim, Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Ele atropelou e matou o sargento da PM Sérgio Ramos dos Santos, 49, no último dia 8.

No dia 8, Clóvis dirigia uma BMV branca, de placas PHY-5250, na avenida Santos Dumont, no bairro Tarumã, zona Oeste, quando se envolveu em um acidente de trânsito que provocou a morte do 2º sargento da Polícia Militar.

Velocidade

Na ocasião, o empresário fugiu sem prestar socorro à vítima, que morreu na via. Em depoimento, ele alegou que não dirigia em alta velocidade e que a moto do PM estava na pista contrária, acertando a lateral do carro.

De acordo com o delegado Luiz Humberto Monteiro, titular da Especializada, Clóvis foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) e após ter prestado depoimento foi liberado para responder em liberdade.

Justiça

Familiares do sargento ficaram inconformados com o indiciamento do crime. Para eles, o motorista da BMW deveria responder por homicídio doloso.

“Esperamos que ele seja realmente condenado, que a justiça seja feita. Infelizmente, vivemos em um país que a justiça é falha. Sim, ele teve intenção de matar, sabia dos riscos. Uma pessoa que anda numa via de mão dupla, e faz uma ultrapassagem perigosa, sabe que está colocando a vida dele e de outros em perigo”, falou Kaleide Ramos, 33, irmão do sargento.

A família ainda muita abalada com a morte trágica. “Esse homem não só atropelou meu irmão, como também atropelou minha família, os filhos do Sérgio ficaram órfãos, atropelou a esposa dele que ainda sente muito a dor”.

Tragédia em família

Kaleide contou ainda que o PM é o segundo irmão que é vítima fatal da imprudência no trânsito. Há 30 anos, Kaleide e Sérgio perderam a irmã Lúcia Ramos, que morreu num atropelamento.

Clóvis de Oliveira tem quatro multas por excesso de velocidade e dois boletins de ocorrência registrados, sendo um por agressão contra uma mulher.

A Delegacia Especializada está aguardando a conclusão do laudo pericial dos veículos envolvidos no acidente assim como as imagens de câmeras de segurança próximas do local do acidente para finalizar o inquérito policial, que será remetido à Justiça.

Texto: David Batista

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Clicia Juliana disse:

    Engraçado, foge, não presta socorro, mata, ai se apresenta como se nada tivesse acontecido!! Só nos resta ter fé e esperar a justiça de Deus, por que é indignante, e nos faz pensar em justiça com as próprias mãos diante de tal banalidade contra a vida.