Fugitivo da Unidade Prisional de Itacoatiara é recapturado

Ao término dos procedimentos cabíveis na DIP, Ronald será reconduzido à UPI, onde irá permanecer à disposição da Justiça. Foto: Divulgação

Ronald Lavareda de Lima, de 25 anos, conhecido como “Silinho”, foi recapturado em Itacoatiara, pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara,  com o apoio de policiais militares que atuam naquele município, distante 176 quilômetros em linha reta da capital, na manhã de quarta-feira (14), o fugitivo da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) .

De acordo com o titular da DIP de Itacoatiara, Lázaro Mendes, “Silinho” foi recapturado na casa onde morava, na rua Luiz Onete, bairro Piçarreira, em Itacoatiara. Conforme o delegado Lázaro Mendes, os policiais civis e militares chegaram até o detento após receberem denúncia anônima, indicando a localização de Ronald.

“Montamos campana no lugar informado e avistamos o infrator saindo da casa onde morava. No momento da abordagem, Ronald resistiu à prisão. Ele tentou, inclusive, pegar a arma de um dos policiais civis que participou da ação. De imediato ele foi dominado e conduzido até a viatura”, explicou Mendes.

Conforme o delegado, o infrator fugiu da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) na manhã da última terça-feira (13), por volta das 9h, logo após o recreio no pátio do presídio. “Silinho” estava cumprindo pena por homicídio cometido no dia 5 de dezembro de 2017, em Itacoatiara, que teve como vítima um jovem de 23 anos, Felipe Lacerda Costa.

“No dia do crime “Silinho” efetuou disparos de arma de fogo em direção a Felipe, que morreu no local. Na época, Ronald acabou preso em flagrante pelas equipes de policiais civis de Itacoatiara. O infrator já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito”, declarou Mendes.

Ao término dos procedimentos cabíveis na DIP, Ronald será reconduzido à UPI, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *