Terça, 24 de abril de 2018

Bandas de rua continuam a folia no fim de semana pós-Carnaval

Na sexta, a festa fica por conta da Banda Equipe Fire Brothers, levando muitas marchinhas para o bairro do Coroado, zona Leste, na rua Ouro Preto, esquina com Beira-Rio. A festa começa às 18h. Foto: Divulgação

A folia não para em terra manauara: o clima de Carnaval continua neste fim de semana, com oito bandas de rua realizadas em diversas zonas da cidade, na sexta-feira (16), e no sábado (17). Todos os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e têm entrada gratuita.

Na sexta, a festa fica por conta da Banda Equipe Fire Brothers, levando muitas marchinhas para o bairro do Coroado, zona Leste, na rua Ouro Preto, esquina com Beira-Rio. A festa começa às 18h.

Já no sábado, 17, a partir das 15h, a Banda do Flajorge, no São Jorge, zona Oeste, reúne tradicionalmente as torcidas organizadas do Flamengo em Manaus para pular o Carnaval. Este ano, o evento contará ainda com a presença especial de Ronaldo Angelim, ex-jogador do time carioca.

Outra banda que surgiu de um grupo de amigos torcedores do Flamengo é a Vermelho e Preto, que faz a festa também no sábado, às 15h, no Crespo, zona Sul. A banda é tradição no bairro há sete anos e cresce a cada edição, sempre mantendo o uso das cores vermelho e preto em seus foliões, segundo o diretor Genilson Rodrigues.

“Este ano nós teremos o concurso Garota do bairro Crespo e participação especial da Bateria Show do Mestre Saúba, com várias atrações que vão sacudir os seguidores da Banda Vermelho e Preto”, destacou Genilson.

Outras cinco bandas de rua também vão movimentar o sábado pós-Carnaval, em outros bairros da capital: a Marechal, na Colônia Oliveira Machado; Cabeção, no Jorge Teixeira; Patrões da Elyte, na Cidade de Deus; e Mazon, no Vale do Sinai.

Até o início de março, cem bandas e blocos de Carnaval de rua terão acontecido no total. A programação completa está disponível no site: vivamanaus.com/carnaval2018.

Programação

16/2 (Sexta)

18h – Banda da Equipe Fire Brothers – rua Ouro Preto, esquina com Beira-Rio – Coroado 3

17/2 (Sábado)

14h – Banda da Marechal – rua Marechal Deodoro, 31 – Colônia Oliveira Machado (em frente à Loja Rayssa Fashion)

14h – Bloco Amigos da Zuíla – Rua Mayoruna, 46B (próximo à oficina Tom Moto Peças, entre avenidas C e E) – Alvorada

15h – Bloco do Cabeção – avenida Cássia Baima, s/n – Jorge Teixeira (próximo à Escola Vasco Vasques)

15h – Bloco Vermelho e Preto – avenida Paranavai – Crespo (entre avenida Silves e ponte do retorno)

15h – Banda de Carnaval Patrões da Elyte – rua Japiim, esquina com Piricaca – Cidade de Deus (ao lado da Escola Raul Queiroz, próximo ao Jardim Botânico)

15h – Banda do Flajorge – rua Edson Estanislau Afonso, 144 – São Jorge (no trecho localizado entre as ruas Raimundo de Moraes e 18 de Setembro, ao lado da sede do Flajorge)

17h – Bloco do Mazon – rua 17 (entre as ruas 26 e 28) – Vale do Sinai (em frente à Igreja Adventista do Sétimo Dia)

Veja também

Homem tem casa invadida e é assassinado a tiros no Santo Agostinho Foto: Divulgação Na noite desta segunda-feira (23), um homem identificado como Leonardo Uchôa Oliveira, de 19 anos, foi morto com pelo menos 11 tiros, na casa onde residia, na rua Projetada 4,  bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus. Segundo informações prelimin...
Confira a programação diferenciada na Semana Internacional da Dança da SEC Foto: Divulgação Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Dança (29 de abril), diversos espaços da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) estarão com programações especiais em alusão a data. Os teatros da Instalação e Gebes Medeiros, o Centro Estadual de Convivên...
Corpo em decomposição é encontrado em lixeira pública de Maués O corpo de um homem, em alto estágio de decomposição, foi encontrado em uma lixeira pública na tarde desta segunda-feira (23), a cerca de 6 quilômetros do centro da cidade de Maués (distante 297 quilômetros de Manaus). Conforme o delegado de Polícia Civil do município...
Jovem diagnosticado com meningite está na UTI e continua em estado grave Foto: Arquivo O adolescente de 17 anos, diagnosticado com meningite meningocócica permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto em Manaus. De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam), apesar ...
Novo Aripuanã e Manicoré estão em situação de ‘Emergência’, diz Defesa Civil-AM Manicoré. Foto: Divulgação   Após uma semana de orientação e avaliação técnica dos agentes da Defesa Civil do Amazonas no município de Novo Aripuanã, localizado a 227 quilômetros de Manaus, em linha reta, na Calha do Madeira, o executivo municipal decretou “Situa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook