Campanha da Fraternidade 2018 tem lançamento nesta quarta, na Arquidiocese de Manaus

Campanha chama atenção para o problema da segurança em vários níveis. Foto: Divulgação

Acontece na manhã desta quarta-feira (14), às 8h30, na Praça da Matriz, a solenidade de abertura da Campanha da Fraternidade 2018 que tem por tema “Fraternidade e a superação da violência”.

Com o tema deste ano, a igreja proclama, com a convicção da sua fé em Cristo e com a consciência de sua missão, que a violência é um mal, é inaceitável como solução para os problemas, e que não é digna do homem, destruindo sua vida e a liberdade.

Quanto ao lema “Vós sois todos irmãos”, sua função é buscar resgatar o sentido da fraternidade dos povos. Para o padre Geraldo Bendaham, coordenador de pastoral e responsável pela organização do evento, a programação inicia com uma peça teatral com meninas em situação de risco da Casa Mamãe Margarida.

“A peça vai demonstrar que é possível superar a violência. Há música e depois a distribuição de flores para simbolizar a nossa aliança com a paz e a fraternidade, disse o padre.

A campanha

A campanha é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que, através das arquidioceses, dioceses e prelazias espalhadas por todo o país, faz um convite para que as pessoas percorram o caminho da superação da violência crescente.

E não é apenas a violência de morte, mas também de abuso de poder, de descarte da pessoa, de quebra das relações de confiança, de desagregação da família, de ganância e corrupção, de marginalização da infância e da adolescência.

Evangelização

A Campanha da Fraternidade (CF) é uma das maiores iniciativas de evangelização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) da Igreja Católica Romana. Desde 1963, a CF tem sido uma atividade ampla de evangelização, intensificada na Quaresma para ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a viverem a fraternidade em compromissos concretos.

A campanha de 2018 busca despertar a justiça e o amor; exigência central do Evangelho; e renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na Evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *