Sexta-feira, 20 de abril de 2018

Tricampeã do Carnaval de Manaus, Reino Unido fez homenagem aos professores

Tricampeã do Carnaval de Manaus. Foto: David Batista

O desfile das oito escolas do grupo Especial do Carnaval de Manaus 2018, foi realizado no último sábado (10), e a grande campeã foi a Reino Unido da Liberdade, com total de 178.30 pontos, anunciada na tarde desta segunda-feira (12),  no Centro de Convenções Sambódromo, zona Centro-Oeste da cidade. Em segundo lugar, com 177.70 ficou a Vila da Barra e em terceiro, a Unidos do Alvorada, com 176.50.

Com homenagem aos professores, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade levou para avenida o enredo “Ao Mestre com Carinho, na Escola da Vida Eu Sou o Professor”, que reverenciou os mestres mostrando os valores desses profissionais essenciais na formação do ser humano.

Ao todo a escola acumula agora 12 títulos de campeã. Com cerca de 4.500 componentes, a Reino Unido foi a quinta escola a entrar na avenida e teve 31 alas, 3 carros alegóricos e 1 módulo.

Confira a galeria de fotos:

Um dos destaques da escola foi a ala de surdos, que contou com 60 componentes que entoaram os versos do samba-enredo na linguagem de sinais. A ideia da ala surgiu em 2016, quando a escola abordou o tema de comunicações no samba-enredo.

A tricampeã Reino Unido da Liberdade levou o título nos dois últimos anos: em 2017 com o tema “No Reino das fontes de vida, o Morro em movimento sustentável faz a diferença”, e em 2016 com o tema “Na arte de se comunicar, vem meu Reino encantar” – neste mesmo ano, o título de campeã foi dividido com a G.R.E.S. Mocidade Independente de Aparecida.

 

2º Lugar

Vila da Barra em segundo ano no grupo Especial garantiu o 2º lugar. Foto: David Batista

Surpreendendo as favoritas, a Escola de Samba Vila da Barra, que participou pelo 2º ano no Grupo Especial conquistou a segunda posição.  A agremiação é do bairro da Compensa, na zona Oeste e defendeu o enredo “ O Grito”, abordando o tema desde a Independência do Brasil por Dom Pedro I, ao da Amazônia.

3º lugar

Fotos: Ricardo Oliveira/ Especial PMS

Unidos do Alvorada foi a sétima escola a entrar na avenida e entrou com o samba-enredo “Purus de Filhos Guerreiros”. A escola de samba desfilou com 18 alas, 3 carros alegóricos e 4 tripés. Ao todo, foram cerca de 3.000 brincantes na avenida. O compositor Betinho Filho levou o enredo que abordou a riqueza da região do Purus desde os primórdios até a chegada da família de Adjuto Afonso, homenageado da escola.

Grupos de acesso

Após uma acirrada apuração entre as escolas dos Grupos de Acesso A, B e C, o corpo de jurados divulgou as três grandes campeãs, respectivamente Primos da Ilha, Coroado e Tradição Leste.

Com 174.9 pontos, a escola de samba Tradição Leste, além de ser a grande a campeã do Grupo C no Carnaval da cidade subir para o Grupo B. A agremiação havia vencido em 2008 e em 2009 foi vice-campeã. A “Legião dos Bambas” foi, neste ano, a vice campeã. A escola já foi campeã do grupo B e em 2012 foi vice-campeã do Grupo de Acesso C.

Em terceiro lugar ficou a agremiação ‘Gaviões do Parque’. A Mocidade Independente do Coroado foi a campeã do Grupo de Acesso B em Manaus. A campeã consagrou-se com 177.6 pontos e conquistou o bicampeonato. O enredo ‘Uma nova história e uma nova era: Rio Preto da Eva’, fez uma homenagem ao município que deu o nome ao tema e está localizado a 57 km de Manaus.

Bruna Chagas

Reportagem e edição

Veja também

Escola Superior da Defensoria Pública abre inscrições para processo seletivo de estágio na segunda... Foto: Reprodução A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) estará com inscrições abertas para o 2º Processo Seletivo de Estágio em Direito de 2018 a partir de segunda-feira (23/04), até o próximo dia 27. Os interessados poderão se inscrever so...
Vigilante morre com tiro na cabeça. Grupo tentava roubar carga avaliada em R$ 400 mil Vigilante foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde veio a falecer. Foto: Arquivo Um grupo formado por quatro homens e um adolescente tentou roubar uma carga avaliada em R$ 400 mil de uma empresa no Distrito Industrial, na manhã desta sexta-feira (20)....
‘Amazonas Plural’ reúne obras de mais de 80 artistas na Usina Chaminé Foto: Divulgação Com curadoria de Jandr Reis e Turenko Beça, a exposição “Amazonas Plural” reunirá artistas consagrados e da nova geração para mostrar o que está sendo realizado no campo das Artes Visuais no Estado da Amazonas. A abertura acontecerá no próximo domingo, 2...
Concurso da Polícia Federal abrirá 500 vagas para cinco carreiras O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, autorizou a realização de concurso público para 500 vagas para as cinco carreiras policiais. De acordo com o órgão, o edital de abertura das inscrições, previsto para ser publicado em até seis meses, informará que para...
Com mais de 8,1 mil vagas, Seduc lança concurso para capital e interior. Confira o edital Foto: Reprodução A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC/AM) lançou, nesta sexta-feira (20), concurso público que vai oferecer 8.175 vagas em cargos de nível Fundamental, Médio e Superior para a capital e para o interior do Estado. Do total de vagas...

Um comentário para “Tricampeã do Carnaval de Manaus, Reino Unido fez homenagem aos professores

  1. Amanda disse:

    A campeã do grupo de acesso A do Carnaval se chama Primos da Ilha, e não União da Ilha.

    RESPOSTA
    Obrigado, corrigido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook