Operação ‘Alegoria Proibida’ fiscaliza bandas no domingo de Carnaval

Vistoria Samb—dromo – Vice Governador/SSP – Manaus/AM 06/02/2018 – Foto: Divulgação Secom

Bandas de rua do domingo de Carnaval foram fiscalizadas pela operação “Alegoria Proibida”, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Servidores das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança e da Secretaria de Assistência Social (Seas) percorreram bandas em todas as zonas da cidade, sob a liderança do vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva.

O trabalho começou por volta das 18h com vistoria na Banda do Vieiralves, que, naquele momento tinha cerca de 20 mil pessoas. Na região, as equipes policiais visitaram ainda os blocos do Gargalo e Zero 92, de pequeno porte. Durante as incursões, as equipes verificam a documentação e as condições da segurança para o público naquele momento. Com isso, é possível decidir, por exemplo, se é necessário ampliar o efetivo policial designado para atuar na área.

De acordo com o vice-governador, Bosco Saraiva, o objetivo é garantir a tranquilidade para o folião amazonense, deixando a mensagem de que as forças policiais estão integradas e mais próximas da sociedade. “Proteger o cidadão fazendo com que as pessoas tenham segurança. Estamos presentes em todos os bairros”, enfatizou Saraiva.

Zonas sul, leste e centro-oeste

A operação fiscalizou, ainda, bandas no Educandos e Cachoeirinha, na zona sul, no Jorge Teixeira, na zona leste, e no Dom Pedro, zona centro-oeste, onde as equipes fizeram orientação sobre a entrada de menores de idade e outras medidas previstas na portaria do Juizado da Infância e Juventude.

“É bom saber que as pessoas estão do nosso lado, ajudando a segurança pública. As pessoas começam a ter confiança, o que é fundamental para estabelecer uma relação melhor. A segurança vai melhorar muito com essa integração e com esse reconhecimento”, destacou Bosco Saraiva.

Participaram do grupo de fiscalização, o delegado-geral Mariolino Brito, o comandante-Geral da PM, coronel David Brandão, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Mauro Freire, a corregedora-Geral Iris Trevisan, e a secretária estadual de Assistência Social, Auxiliadora Abrantes. Nesta segunda-feira (12), a operação “Alegoria Proibida” continuará a fiscalização das bandas que estão sendo realizadas em várias zonas da cidade e também do Carnaboi, que ocorrerá no Sambódromo de Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *