Carnaboi anima a segunda-feira de Carnaval no sambódromo em Manaus

Carnaboi 2018. Fotos: Ricardo Oliveira-Especial PMS

O Carnaboi que é o Carnaval com o nosso ritmo – retornou nesta segunda-feira (12) ao Sambódromo e desde às 19h agita os foliões de plantão com 25 levantadores de toadas, além das participações especiais da Marujada de Guerra, da Batucada Encarnada e dos grupos de dança CDC Manaus e Somos Um Show.

O primeiro trio que entrou na “Avenida da Toada”foi comandado pelos levantadores Robson Jr., Fabiano Neves e Patrick Monteiro. Enquanto isso, o segundo trio, posicionado na “ferradura”, já estava apostos para entrar no Sambódromo.

Às 20h, o segundo trio levou um super show com a mistura dos repertórios da banda Carrapicho e dos cantores Carlos Batata e Márcia Siqueira. Na sequência,entrou o trio comandado por Fábio Casagrande, Ricardo Lyra e Carlinhos do Boi, que fizeram um  show eletrizante, a partir das 21h.

A partir das 22h será a vez do trio elétrico do Canto da Mata, Prince do Boi e da cantora Iana Yra. Juntos, esses artistas prometem entoar uma mistura de novos hits com os antigos sucessos como ‘Ritmo Quente’, ‘Pesadelo dos Navegantes’, ‘Somos Vaqueirada’ e ‘Povo Festeiro da Ilha’, entre outras toadas de sucesso.

Confira nossa galeria:

Expectativa

Carnaboi 2018. Fotos: Ricardo Oliveira-Especial PMS

Um dos momentos mais aguardados da noite pela nação vermelha e branca é a passagem do trio comandado por Sebastião Júnior, Israel Paulain e a Batucada Encarnada, que entra na “Avenida da Toada” com mais de 150 ‘batuqueiros’, a partir das 23h.

E na sequência, a partir de meia-noite, o ritmo da Marujada de Guerra, que também vai se apresentar com 150 ritmistas, invade a avenida com os levantadores de toadas David Assayag e Edmundo Oran, que estão preparando um show memorável.

Um dos ícones do Festival de Parintins, o ‘Pop da Selva’, Arlindo Jr., vai comandar, juntamente com Klinger Araújo e Júnior Paulain, o sétimo trio elétrico da noite, a partir de 01h. Na sequência, entram no Sambódromo os levantadores de toadas Tony Medeiros, Renato Freitas e Salomão Rossy, às 2h.

E para fechar com ‘chave de ouro’ o retorno do Carnaboi, o trio de Márcia Novo, PA Chaves  e Leonardo Castelo fará um grande ‘arrastão’, a partir das 3h.

PROGRAMAÇÃO CARNABOI 2018 a partir das 22h

4º Trio – 22h às 22h50 

Prince do Boi

Canto da Mata

Iana Yra

5º Trio – 23h às 23h50 

Sebastião Jr.

Israel Paulain

Batucada

 

6º Trio – 0h às 0h50      

David Assayag

Edmundo Oran

Marujada

7º Trio – 1h às 1h50      

Arlindo Jr.

Klinger Araújo

Jr. Paulain

 

8º Trio – 2h às 2h50      

Tony Medeiros

Renato Freitas

Salomão Rossy

 

9º Trio – 3h às 3h50      

Márcia Novo

PA Chaves

Leonardo Castelo

Veja também

Quer aprender as técnicas de História em Quadrinhos e Cartum com roteirista da ‘Turma da Mônic... O Romahs, que trabalha em parceria com o Mauricio de Sousa Produções, em publicações como “A Turma da Mônica Jovem”. Foto: DivulgaçãoEm 2018, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro contará, pela primeira vez, com o curso de História em Quadrinhos e Cartum. O curso s...
Com performances e bate-papo, Temporadas ‘Literária’ e ‘Delas’ serão lançadas neste domingo... Haverá ainda uma conversa com Luna Rabeci, presidente nacional da Frente Mulher do Hip Hop Brasileiro; e uma apresentação do grupo de rap feminino Mulheres In Rima. Foto: DivulgaçãoNeste domingo (25), acontecerá a abertura das Temporadas ‘Literária’ e ‘Delas’, promovida...
Clínica-escola de Odontologia abre triagem para oferta de tratamento gratuito à comunidade   A Clínica de Odontologia da Uninorte realiza a partir de segunda-feira (26) até sábado (03), triagem para tratamento odontológico, em pessoas que necessitem de procedimentos como restauração, canal, cirurgias e próteses. Os interessados devem comparecer à Clínica, que func...
Ensaios dos bumbás Caprichoso e Garantido terão apoio do Governo do Amazonas Os tradicionais ensaios dos bumbás Caprichoso e Garantido, realizados em Manaus pelos Movimentos Marujada e Amigos do Garantido, vão contar com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). A parceria foi fechada na sexta-feira (23/...
Jovem envolvido em homicídio de líder comunitária, ocorrido em 2016 é preso   Ronildo Trovão Belém, de 20 anos, conhecido como “Diamante”, foi preso na quinta-feira (22), envolvido na morte da líder comunitária Rosenira Soares de Souza, ocorrido no dia 27 de julho de 2016, na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *