Quinta-feira, 26 de abril de 2018

Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval anima primeiro dia do Carnachoeira, em Presidente Figueiredo

A Praça da Cultura foi o local escolhido para dar início aos festejos do Carnachoeira 2018. Foto: Divulgação

Ao som do samba tradicional das marchinhas e muito forró, a Terra das Cachoeiras oficializou seu grito de carnaval neste sábado (11), com a presença de milhares de pessoas, em sua maioria, vindos da capital, para aproveitar o feriado em Presidente Figueiredo. O concurso que elegeu o Rei Momo e Rainha do Carnachoeira foi a principal atração da primeira noite, animando os foliões presentes. A segurança da festa foi plenamente assegurada pela equipe do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-PF).
A Praça da Cultura foi o local escolhido para dar início aos festejos do Carnachoeira 2018. Quatro atrações musicais devem passar pelo palco até o início da manhã de domingo (11). A escolha oficial da Rainha e do Rei Momo desta edição mexeu com o público que, em torcidas organizadas, sacudiu a praça. É a primeira vez que os homens participam do concurso.
Quatro casais disputaram os títulos, mas em meio a muito brilho e samba no pé, foram Ju Trindade e Eglisson Gomez, representantes do bloco “Tô gostando dela”, que saíram vencedores. A premiação teve direito a faixa e coroação, além de três mil reais em dinheiro.
Conscientização
Conectando pessoas de todas as idades e tribos, o evento também foi oportunidade de conscientizar sobre a criminalidade do abuso infantil. Com o tema “Trabalho infantil não é folia: proteja nossas crianças e adolescentes”, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, esteve em ação direcionada ao público da festa, até mesmo em pousadas do município, para alertar sobre esse tipo de crime.
A ação, que dialoga por meio de orientações e material informativo, também tem como estratégia orientar a respeito de exploração sexual de crianças e adolescentes, com o objetivo de diminuir os casos no município. A iniciativa deve seguir até o final do feriado.
Festa segura

A estimativa é de que o segundo dia do Carnachoeira 2018 alcance um número ainda maior de público. Foto: Divulgação

A segurança pública no local também foi destaque positivo durante o evento que, mesmo recebendo milhares de pessoas, não registrou nenhuma ocorrência policial ou qualquer tipo de desordem pública. Policiais civis, militares, rodoviários e federais, além do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, estiveram envolvidos na operação de segurança aos foliões que fizeram a cidade pulsar através de ritmos e cores. O CICC local, que foi implantado no ano passado, tem sido o principal eixo da segurança no município, principalmente em época de festas.
“Conseguimos realizar uma linda noite de comemoração, com lazer de qualidade para fazer jus ao melhor carnaval do Amazonas, o nosso Carnachoeira. Toda a equipe envolvida na produção desse evento encerrou a noite com sensação de dever cumprido à nossa comunidade. Os próximos dias devem ser ainda melhores.”, destacou o prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça.
A estimativa é de que o segundo dia do Carnachoeira 2018 alcance um número ainda maior de público. Neste domingo (11), além das atrações musicais que se apresentam a partir das 10h da manhã, na Corredeira do Urubuí, a festa também contará com o desfile dos tradicionais blocos de rua. Ao todo, oito blocos divididos em Grupo A e Grupo Especial, começarão a tomar as ruas de Presidente Figueiredo a partir das 17h. A saída deve ocorrer na avenida Aquariquara, esquina com a avenida Sucupira, no Centro, com destino a Praça da Vitória, palco da segunda noite de festa.
Na segunda-feira (12), o repertório de Dorgival Dantas, que une forró e letras românticas famosas em todo o país, promete prender a atenção do público, a partir das 23h, na Praça da Vitória.
Fique por dentro da programação dos próximos dias de Carnachoeira 2018:

– Domingo (11/02) | Dia | Urubuí
10h: Dj DS Inabalável;
11h: Garbene do Arrocha;
13h: Banda Filho da Fruta;
15h: Banda Forró Na Moral;
17h: Fim da Festa;
– Domingo (11/02) | Noite | Praça da Vitória
17h30: Concentração dos Blocos;
18h20: Desfile dos Blocos;
19h30: Intervalo;
20h30: Desfile do Grupo Especial;
0h: Bateria da Reino Unido;
1h: Segura Pizada;
3h: Edu Guedes;
5h: Fim da Festa;
– Segunda-feira (12/02)| Dia | Urubuí
10h: Dj DS Inabalável;
11h: Banda Frente de Casa;
13h: Banda Forró Na Moral;
15h: Banda Badawera;
17h: Fim da Festa;
– Segunda-feira (12/02) | Noite | Praça da Vitória
20h: Anúncio do Bloco Vencedor;
21h: Rodrigo Raniely;
23h: Dorgival Dantas;
01h: Rabo de Vaca;
03h: Rogerinho;
05h: Fim da Festa;
– Terça-feira (13/02) | Noite | Balbina
21h: Forró Na Moral;
23h: Rodrigo Raniely;
01h: João Victor e Rodrigo;
03h: Rabo de Vaca;
05h: Fim da Festa;

Veja também

Festa do Cupuaçu 2018 terá seis atrações nacionais. Confira a programação Luan Santana, Zeca Pagodinho, Roberta Miranda, Alceu Valença, Neguinho da Beija Flor e Matheus e Kauan compõem o super elenco de cantores nacionais que vão se apresentar na Festa do Cupuaçu 2018. O tradicional evento do município de Presidente Figueiredo, conhecida como ...
Confira a programação completa do 21º Festival Amazonas Ópera que começa neste sábado Foto: Divulgação A 21ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) começa neste sábado, 28 de abril, e segue até o dia 2 de junho, com programação intensa que inclui, além das apresentações no palco do Teatro Amazonas, recitais no interior, concertos temáticos, exposições...
Festival promove visibilidade LGBT neste domingo Foto:Divulgação Música, show de transformistas, desfile e muita mixagem de DJs agitam o I Fest Mix LGBT 2018 que acontece neste domingo (22), das 17h às 0h, na rua José Clemente, ao lado da Caixa Econômica Federal, Centro. O festival conta com o apoio da Prefeitura de Mana...
Edital de licitação para obras do Ceti de Presidente Figueiredo sai segunda-feira O Ceti de Presidente Figueiredo está com as obras paradas há mais de um ano. Foto: Arquivo A Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) vai publicar, na próxima segunda-feira (23/04), o edital de licitação que visa contratar uma empresa para executar obras ...
Homem morre a pauladas após sair de festa na zona Norte Foto: Divulgação Um homem, até o momento não identificado, morreu na tarde deste sábado (14), quando saiu de uma festa privada na rua Taiúva, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. Conforme informações de testemunhas, por volta das 16h, a vítima estava sain...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook