Bandas de rua animam o Domingo Gordo de Carnaval em várias zonas da cidade

Folia em várias partes de Manaus. Foto: Divulgação Manauscult

Da zona Sul à zona Norte, o Domingo Gordo do Carnaval de Manaus, neste dia 11/2, teve animação de sobra para ninguém ficar parado: as comunidades se reuniram para curtir a folia perto de casa, organizando suas próprias festas, em 19 bandas e blocos de rua espalhados pela cidade. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Na zona Sul, muito axé comandou uma das mais antigas e movimentadas festas, o Carnaval de Educandos, em seu segundo dia de atrações. Com o tema “Amarelinho, porta aberta para o mundo”, a festa reuniu uma multidão ao longo da Rua Inocêncio de Araújo, próximo ao Amarelinho. O evento continua ainda por mais dois dias, 12 e 13, sempre a partir das 17h, com a expectativa de pelo menos 70 mil foliões nos quatro dias de festa.

Fantasiada de Branca de Neve e acompanhada das amigas, a estudante Mariana Jorge foi uma das brincantes que passou por lá. “Moro aqui perto, na Santa Luzia, então resolvi vir com minhas amigas para a gente curtir a festa. Tá tudo muito animado e o local é acessível, então aprovei”, afirmou.

Oeste e Centro-Oeste

Já na zona Centro-Oeste da cidade, no bairro da Alvorada, a Banda do Joatan comemorou sua 19ª edição com um time de atrações de diversos ritmos: Forrozão do Safadão, Banda Impakto, Frutos do Pagode e Banda Kiss apresentaram seus shows para a comunidade, levando até o próprio público para participar de um campeonato de dança em cima do palco.

O presidente do bloco e da recém-criada Associação de Bandas e Blocos de Manaus, Joatan da Silva, estava feliz com o resultado. “A cada ano, nós crescemos mais, com o objetivo de levar para a nossa comunidade aqui do Alvorada lazer e diversão. Com o Carnaval, eu procuro sempre trazer muitas pessoas para curtir e tirar o estresse da cabeça. Por isso, até às 23h, a gente segue com a banda, com muita segurança e diversão. Esperamos uma média de 8 mil pessoas até o final”, contou.

Quase com o mesmo tempo de existência, a Banda do Pimentão também comemorou seus 18 anos de folia no bairro do São Jorge, na zona Oeste. A banda, que nasceu da história inusitada de um grupo de amigos que ficou no prego em um cadete verde, contou também com diversas atrações musicais e até um momento especial de passagem de faixa da rainha do Pimentão do ano passado, Laura Cruz, para Vitória Fermin, vencedora de votação online feita com a comunidade.

Centro-Sul

Na zona Centro-Sul, o clima familiar tomou conta da Banda do Mano, que festeja sempre o Domingo Gordo de Carnaval desde 1990, na Rua Brasil, no bairro Nossa Senhora das Graças. Familiares e amigos de todas as idades, desde crianças a idosos, dançaram ao som de marchinhas de Carnaval e atrações como os grupos Amigos do Som, Joyce e Banda, a orquestra de metais Frevo Amazonas e a Bateria Show da Banda do Mano, formada por 40 ritmistas da própria comunidade.

“Este ano veio mais gente que ano passado, pois, com o apoio que a gente teve da Prefeitura, a banda conseguiu crescer. Ano passado, fizemos o evento na cara e na coragem, mas agora nós conseguimos um público maior, com segurança, com todas nossas documentações em dia, por conta de toda a orientação cuidadosa que tivemos. Estou muito feliz”, destacou uma das organizadoras da festa, Cristina Ribeiro.

Acompanhada do marido e de amigas, a dona de casa e foliã Marta Soares dançou empolgada ao som dos metais. “É uma banda em que eu me sinto à vontade para pular Carnaval, com músicas que eu gosto”, contou.

Veja também

Corpo de homem é encontrado após ataque de piratas no Rio Negro Três pessoas foram obrigadas a pular da embarcação após serem rendidas pelo grupo de criminosos. Foto: Arquivo PMSO corpo de um homem foi encontrado no Rio Negro, na tarde deste sábado (17), próximo ao local onde três pessoas desapareceram, após serem atacados em uma em...
Veja Nota de Pesar pelo falecimento de Juan Villa emitida pelo Conselho Regional de Medicina. Velóri... Veja Nota de Pesar pelo falecimento de Juan Villa emitida pelo Conselho Regional de MedicinaO Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) emitiu Nota de Pesar pela morte do cardiologista Juan Villa Benayeto. Ele faleceu neste sábado (17/02).Juan Villa era tam...
‘Ele foi um catalão que se tornou amazonense. Era meu compadre e quase irmão’, diz Franc... Juan Villa, que faleceu na madrugada deste sábado (17/02), integrou com Francisco Garcia turma de Medicina da Ufam que teve reconhecimento do curso só no quarto anoO empresário e ex-deputado federal Francisco Garcia tomou um susto ao saber da morte do médico Juan Villa....
Feira Criativa no Parque do Mindu passa ter duas edições por mês, a partir deste sábado Na última edição, realizada nos dias 27 e 28/1, a feira contou com 29 expositores. Foto: Divulgação SemmasA Feira Criativa, iniciativa que visa estimular o reaproveitamento de resíduos por meio da comercialização de produtos artesanais, passará a acontecer no Parque Mun...
Primeira etapa de obras na avenida Djalma Batista é concluída neste sábado O trabalho será realizado por etapas e atende a uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. Foto: DivulgaçãoA primeira etapa de obras para a recuperação da antiga rede de drenagem na zona Centro-Sul, no trecho que compreende a avenida Djalma Batista e a rua Pará,...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *