Defesa Civil registra três ocorrências com a chuva. Casa de madeira tombou no São Jorge

Um muro desabou no Santo Antônio após chuva registrada na cidade desde a madrugada. Fotos: Divulgação

Até às 12h deste sábado (10), a Central de Emergência 199 da Defesa Civil de Manaus recebeu três chamados em virtude da chuva, que atingiu a capital amazonense, desde a madrugada.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuva até o momento é de 42,4 milímetros. Em nenhum dos casos houve o registro de feridos.

Desabamento e tombamento

As ocorrências foram: um desabamento de muro, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, um desabamento de muro de residência, no bairro Santo Antônio, zona Oeste, e uma ocorrência de tombamento de casa de madeira, no bairro São Jorge. O imóvel de madeira foi vistoriado pela equipe da Defesa Civil e demolido.

O Departamento de Operação do órgão informou que as equipes técnicas atenderam de imediato as ocorrências e a central de emergência 199 segue em pronto atendimento 24h.

Monitoramento

O monitoramento nas áreas de riscos da cidade, no período chuvoso, é realizado diariamente pela Defesa Civil, e conta com o reforço dos Núcleos de Proteção e Defesa Civis nas comunidades (Nupdecs), formados por voluntários que ajudam o órgão a monitorar esses locais. Outro reforço é o monitoramento por pluviômetros instalados na capital.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *