Governo e Prefeitura emitem nota de pesar pela morte do advogado Paulo Figueiredo

O Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus emitiram nota de pesar pela morte do advogado, escritor e jornalista Paulo Adamastor Figueiredo, ocorrida nesta sexta-feira (09/02).

A Prefeitura também decretou luto oficial por três dias.

 

Confira a íntegra das notas de pesar:

NOTA DE PESAR DO GOVERNO DO AMAZONAS

O Governo do Amazonas manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado, professor universitário, jornalista e escritor amazonense Paulo Figueiredo, na madrugada desta sexta-feira (9/2).

Autor de obras como “O Cesteiro Inglês” e o “O Golpe Militar no Amazonas – Crônicas e Relatos”, Paulo Figueiredo foi editorialista e articulista de importantes órgãos de imprensa do Amazonas e de outros estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Paulo Figueiredo também exerceu o cargo de secretário estadual no primeiro governo de Amazonino Mendes, que aproveita a oportunidade para prestar condolências aos familiares e amigos nesse momento de perda. 

 

NOTA DE PESAR DA PREFEITURA DE MANAUS

A Prefeitura de Manaus, em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto e da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), decreta luto oficial por três dias em razão da morte do advogado, escritor e jornalista Paulo Adamastor Figueiredo, que faleceu nesta sexta-feira, 9/2, em São Paulo (SP). O Decreto será publicado, na edição de hoje (sexta-feira), do Diário Oficial do Município (DOM).

“É uma grande perda. Um advogado culto, um jornalista combativo, escritor de talento e um brasileiro que amava Manaus”, disse o prefeito ao lamentar a notícia do falecimento.

Nascido em Itacoatiara, Paulo Figueiredo foi secretário estadual de Planejamento, inovou na cobertura dos acontecimentos da política local e nacional com o “Blog do PF” e é autor dos livros “O Cesteiro Inglês” e “O Golpe Militar no Amazonas – Crônicas e Relatos”. 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *