Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial começa às 20h deste sábado

Desfile começa com a escola de samba Sem Compromisso. Foto: Bruno Zanardo/Secom

Neste sábado (10/02), a partir das 20h, a programação oficial do Carnaval 2018 continua no Centro de Convenções Profº Gilberto Mestrinho (Sambódromo de Manaus) com o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial.

Oito agremiações vão competir pelo título de Campeã do Carnaval com sambas-enredos que vão desde homenagens a professores e lendas do carnaval até uma viagem pela história  da cachaça. Confira a programação!

Desfile do Grupo Especial

Primeira escola a desfilar, a Sem Compromisso entra no Sambódromo às 20h, defendendo o enredo “Dona Zuzu, a Pérola dos Orixás, convida: Ô Yayá, vem ver! Ô Yayá, vem cá! Vem ver festança bonita no Largo do Boulevard”.

Às 21h20, será a vez da Andanças de Ciganos desfilar com o tema “Em minhas Andanças encontrei a cachaça que sempre sonhei”.

Terceira escola da noite, a Mocidade Independente de Aparecida entra na passarela às 22h40, com o enredo “Maués: origem divina, destino humano, trinta anos depois”.

Na sequência (00h), tem A Grande Família com a temática “Colômbia: a Esmeralda das Américas”.

Campeã do Carnaval 2017, a Reino Unido da Liberdade entra 1h20 defendendo o enredo “Ao mestre com carinho. Na escola da vida eu sou o professor”.

A vice-campeã de 2017, Vitória Régia, vem na sequência (2h40) exaltando a “Advocacia: dos primórdios à OAB, nosso direito de sambar em verde e rosa”.

Às 4h, a Unidos do Alvorada apresenta “Purus: de filhos guerreiros, magias e lendas” na passarela do samba; e às 5h20, fechando a programação, tem a Vila da Barra, com o tema “O Grito”.

 

Veja também

Corpo de homem é encontrado após ataque de piratas no Rio Negro Três pessoas foram obrigadas a pular da embarcação após serem rendidas pelo grupo de criminosos. Foto: Arquivo PMSO corpo de um homem foi encontrado no Rio Negro, na tarde deste sábado (17), próximo ao local onde três pessoas desapareceram, após serem atacados em uma em...
Veja Nota de Pesar pelo falecimento de Juan Villa emitida pelo Conselho Regional de Medicina. Velóri... Veja Nota de Pesar pelo falecimento de Juan Villa emitida pelo Conselho Regional de MedicinaO Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) emitiu Nota de Pesar pela morte do cardiologista Juan Villa Benayeto. Ele faleceu neste sábado (17/02).Juan Villa era tam...
‘Ele foi um catalão que se tornou amazonense. Era meu compadre e quase irmão’, diz Franc... Juan Villa, que faleceu na madrugada deste sábado (17/02), integrou com Francisco Garcia turma de Medicina da Ufam que teve reconhecimento do curso só no quarto anoO empresário e ex-deputado federal Francisco Garcia tomou um susto ao saber da morte do médico Juan Villa....
Feira Criativa no Parque do Mindu passa ter duas edições por mês, a partir deste sábado Na última edição, realizada nos dias 27 e 28/1, a feira contou com 29 expositores. Foto: Divulgação SemmasA Feira Criativa, iniciativa que visa estimular o reaproveitamento de resíduos por meio da comercialização de produtos artesanais, passará a acontecer no Parque Mun...
Primeira etapa de obras na avenida Djalma Batista é concluída neste sábado O trabalho será realizado por etapas e atende a uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. Foto: DivulgaçãoA primeira etapa de obras para a recuperação da antiga rede de drenagem na zona Centro-Sul, no trecho que compreende a avenida Djalma Batista e a rua Pará,...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *