Arthur Virgílio Neto tem 27,9% da preferência entre eleitores tucanos

Prefeito de Manaus e pré-candidato na eleição prévia do PSDB para escolha do presidenciável tucano, Arthur Neto aparece com 27,9% da preferência do eleitorado do PSDB. Foto: Divulgação

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que é pré-candidato na eleição prévia do PSDB para escolha do candidato tucano à presidência da República, recebeu com otimismo os números da primeira pesquisa nacional que inclui o seu nome.

Entre os dados coletados em mais 85 cidades do país, Arthur possui 27,9% de preferência do eleitorado tucano. “Temos um potencial muito bom a ser explorado se observarmos o fato de que nunca disputei uma eleição presidencial. Sou um nome lembrado pelos filiados do partido em todo o Brasil porque tenho uma história sólida com o PSDB”, disse o pré-candidato.

Sondagem

Arthur destaca que a sondagem eleitoral o coloca em condição de competitividade no cenário nacional, especialmente quando se analisa a pesquisa estimulada onde consta o nome do outro pré-candidato do PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Arthur tem 1,1% das intenções de voto e Alckmin tem 4,4%. O governador de São Paulo concorreu à presidência na eleição de 2006 e foi derrotado por Lula. Para 2018, Alckmin se apresentou como único candidato tucano até Arthur propor eleições prévias e amplas com todos os filiados do partido.

“Alckmin tem a visibilidade que a presidência do partido lhe dá e eu tenho apenas a proposta de fazer com que este mesmo partido que ele preside escreva uma nova história no país”, destacou Arthur.

Leitor

A pesquisa também mostra que a percepção do eleitor sobre a corrupção é muito grande em relação ao PSDB, que fica atrás apenas do PT neste ranking.

O MDB, antigo PMDB fica em terceiro lugar, atrás do PSDB quando a pergunta é para o entrevistado indicar quais partidos ela acha que são mais envolvidos em corrupção no País.

85 cidades

A sondagem eleitoral foi realizada pela #PESQUISA365 e entrevistou 2.000 eleitores de 85 cidades, incluindo-se as 27 capitais, entre os dias 02 e 07 de fevereiro, a fim de saber em quem o brasileiro pretende votar para presidente do Brasil, nas eleições gerais de 2018.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº de identificação BR-05162/2018. A margem de erro é de 2,2%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%.

Veja também

Prefeitura cumpre acordo e paga data-base 2017 de mais de 27 mil servidores O prefeito Arthur Neto disse que após enfrentar a crise chegou o momento de valorizar o servidor público municipal. Foto: Marinho Ramos/Secom. Mais de 27 mil servidores da Prefeitura de Manaus, de sete categorias, incluindo a área não específica, já receberam em seus venci...
Arthur lança o movimento “Vamos discutir o Brasil”, no Rio de Janeiro O prefeito de Manaus e pré-candidato à presidência da República, Arthur Virgílio Neto, apresentou, nesta segunda-feira, 29/01, o tema ‘Gestão pública e responsabilidade fiscal’, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro. Durante o evento,...
Terminal da Constantino será interditado para revitalização. Veja croqui com mudança nas linhas de ô... Prefeito esteve pessoalmente participando do início dos trabalhos de limpeza de estruturas do terminal: "estamos preparando um ambiente limpo, mais confortável para o usuário. Não vai ficar lindo, mas vai ficar bom”. Fotos: Mário Oliveira/ SemcomDa madrugada deste sábad...
Arthur afirma que candidaturas paulistas à Presidência da República podem afastar o eleitor das urna... Candidaturas paulistas à Presidência podem afastar eleitor, para Arthur Virgílio, adversário do governador paulista Geraldo Alckmin pela indicação tucanaEm entrevista ao Diário do Grande ABC, em São Paulo, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio reafirmou a disposição par...
Agendamento eleitoral no TRE-AM já está disponível Com o término do recesso do judiciário, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou o atendimento aos cidadãos que desejam tirar o título ou alterar dados em seu cadastro eleitoral.Os primeiros dias de atendimento tem sido de tranquilidade, mesmo muita...

Um comentário para “Arthur Virgílio Neto tem 27,9% da preferência entre eleitores tucanos

  1. Vamos todos nós AMAZÔNIDAS, pensar grande e sem picuinhas localizadas, torcer pelo nosso ARTHUR VIRGÍLIO NETO, nesta próxima corrida presidencial, junto à direção nacional do PSDB (São Paulo).
    Para o eleitor nacional, qualquer candidato Paulista, vai ser fragorosamente derrotado nas urnas, pela sua altíssima rejeição. O que não acontecerá com o ARTHUR VIRGÍLIO NETO, o qual não está envolvido na OPERAÇÃO LAVA JATO, e também por não responder Processos que envolvam corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook