Arsam determina que Manaus Ambiental solucione problema no residencial Ribeiro Júnior, na zona Norte

A Arsam está monitorando a realização dos serviços. Foto: Divulgação

Sem abastecimento regular de água em suas torneiras há pelo menos uma semana, moradores da rua Corrêa Mendes, no conjunto Ribeiro Junior, na zona norte de Manaus, procuraram a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) para denunciar a situação. Segundo relatos dos moradores, desde o dia 2 de fevereiro, o abastecimento é precário e já foram feitas mais de 100 reclamações junto à Manaus Ambiental, cobrando por um posicionamento ou solução.

Sem respostas, os moradores recorreram à Arsam nesta quinta-feira (08), e, na manhã desta sexta (09), a equipe operacional da Manaus Ambiental compareceu ao local para realizar os serviços de geofonamento (uma espécie de raio x da rede de distribuição) para identificar vazamentos e obstruções de rede.

Foi detectado que a pressão da água é de apenas 6 mca (metros de coluna d’água), o que não é forte o suficiente para abastecer mais de 30 residências da rua Q (atual Correa Mendes). Além da pressão inadequada, também foi identificada uma obstrução em parte da rede de distribuição que estava impedindo o fluxo da água.

Determinação – A Arsam está monitorando a realização dos serviços. E determinou que o prazo para a normalização do abastecimento de água é até o final da tarde de hoje (09/02). Enquanto o problema não for solucionado, um carro pipa abastecerá os moradores.

Atendimento

Denúncias relacionadas à má prestação dos serviços de abastecimento de água, gás canalizado e transporte rodoviário intermunicipal coletivo de passageiros podem ser registradas pessoalmente na sede da Arsam, localizada na avenida Álvaro Maia, bairro Adrianópolis, e nas Ouvidorias dos PACs São José, Sumaúma e Galeria dos Remédios, 0800 280 8585 ou pelo WhatsApp 98423-0981.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *