Pistoleiro da FDN que executou o próprio amigo é preso pela polícia após denúncia

Kedson, 24, estava foragido da Justiça e foi preso após denúncia anônima feita a policiais do 28º DIP. Ele é réu confesso no assassinato de Jucicley Nunes, em 2014. Fotos: Divulgação

Apontado como pistoleiro da facção criminosa Família do Norte, Kedson Matias Pedrosa, 24, foi preso por policiais do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele estava foragido da justiça com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Ele é réu confesso do homicídio de Jucicley Nunes de Paula, 28, crime ocorrido no dia 2 de janeiro de 2014, em um posto de combustível na alameda Cosme Ferreira, bairro São José, zona Leste, e responde a um processo no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), 0204213-21.2016.8.04.000.

Kedson é acusado de um outro homicídio ainda investigado pela Polícia Civil. O pistoleiro foi capturado após uma perseguição, seguida de troca de tiros na Colônia Antônio Aleixo.

Ele é cunhado de dois gerentes do tráfico no bairro, Lenon Oliveira do Carmo, o “Bileno”, e Gileno Oliveira do Carmo, ambos irmãos e também integrantes de alta periculosidade da FDN.

Uma denúncia anônima levou os investigadores até o paradeiro de Kedson. Ele tentou fugir, sem sucesso, e será encaminhado para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Crime

Em 2014, o pistoleiro já havia sido preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha.

O mandante do homicídio foi identificado como o traficante da FDN “Bileno”, que teria mandado executar Juciley por ter sido contrariado. Juciley era amigo de Kedson, mas o executou com cinco tiros que acertaram o pescoço e a cabeça.

Em 2014, pistoleiro foi preso na cadeia Raimundo Vidal Pessoa

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *