Limpeza pública: Prefeitura prepara a cidade para o Carnaval

A limpeza de igarapés também avança nesse período e mobiliza mais de 80 trabalhadores na Alameda do Samba. Foto: Divulgação

O Carnaval está chegando e para deixar a cidade preparada, a Prefeitura de Manaus reforça presença da limpeza pública nas principais avenidas, bairros e locais que receberão as maiores festas neste ano.

Nesta quarta-feira (7), a programação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) inclui a varrição nas principais avenidas da cidade, nos três turnos de trabalho e em áreas de muita visitação popular, como o Centro de Manaus e a Ponta Negra. “O Centro de Manaus, inclusive, é um dos locais onde se realizam as maiores bandas e blocos carnavalescos, por isso precisamos dar muita atenção às ruas do Centro”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

A limpeza de igarapés também avança nesse período e mobiliza mais de 80 trabalhadores na Alameda do Samba, ao lado do Centro de Convenções – Sambódromo (zona Centro-Oeste); igarapé de Flores (zona Centro-Sul); orla da Manaus Moderna (zona Sul) e Marina do Davi (zona Oeste). “Na Alameda do Samba, os serviços são de capinação, jardinagem e limpeza do leito do rio. Os galpões das escolas de samba também passam por limpeza e, claro, o Sambódromo também foi atendido e já está preparado para a folia”, revela o subsecretário.

Segundo o secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias, a limpeza é parte fundamental na preparação da cidade para o Carnaval desde o início da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, em 2013. “Começamos pela Avenida do Samba, Ponta Negra, Centro e Sambódromo. São equipes de varrição, jardinagem e capina. A prioridade do prefeito é, não apenas entregar a cidade limpa aos brincantes, mas também fiscalizar para que, após o Carnaval, tenhamos as ruas limpas de novo”, revelou.

Mutirões

Além da limpeza para o Carnaval, outros trabalhos da Semulsp continuam, como os mutirões de limpeza, que acontecem no Parque 10 (zona Centro-Sul) e na Colônia Antonio Aleixo (zona Leste), com mais de 90 trabalhadores.

As avenidas das Torres (zona Centro-Sul), Governador Amazonino (Santa Etelvina, zona Norte), Penetração Norte e Sul (Conjunto Canaã, Alvorada, zona Centro-Oeste) e rua Astro Barroso (Coroado, zona Leste) recebem capinação e jardinagem.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *