Idosos terão acesso a serviços de saúde gratuitos, nesta sexta em shopping na zona Centro-Sul

No processo de envelhecimento é primordial manter os cuidados preventivos. Foto: Reprodução

As clínicas Imagem X e Cuidare oferecem, nesta sexta-feira (09), no Amazonas Shopping, uma série de serviços de saúde gratuitos aos idosos. A ação será realizada de 16h às 21h, no primeiro piso, próximo à Praça de Alimentação.

Os idosos terão acesso a exame de glicemia, biométrico, aferição de pressão e serviço de quiropraxia. Além disso, o médico geriatra Sileno Fortes Filho estará no local, orientando sobre a prevenção e tratamento a diabetes, hipertensão, Alzheimer e doenças do sono. A fonoaudióloga Erica Andrade e mais três profissionais da área estarão também no evento, ensinando exercícios de respiração e mastigação aos idosos. A enfermeira e especialista em geriatria, Flávia Gaia, também participará da ação, orientando os participantes sobre as principais doenças que afetam as pessoas da terceira idade.

Idosos

O Brasil possui, atualmente, uma população de 26 milhões de idosos, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até 2027, a previsão é que essa parcela da população dobre, chegando a 37 milhões. De acordo com a diretora das clínicas Imagem X e Cuidare, Plíssia Guimarães, os idosos, hoje, estão cada vez mais preocupados em manter a saúde em dia. No processo de envelhecimento, diz ela, é primordial manter os cuidados preventivos. “Somente dessa forma é possível alcançar maior qualidade de vida”, ressaltou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *