Fábrica de armas: Seaop desarticula oficina de armamentos na zona leste de Manaus

Foram apreendidas uma carabina de airsoft, que estava sendo transformada em um fuzil calibre 556. Foto: Divulgação

Através de denúncia anônima, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), realizou  a prisão de Marioilson Evangelista, de 41 anos, por fabricação e adaptação ilegal de arma de fogo em uma metalúrgica localizada no bairro Tancredo Neves, zona leste da cidade.

Foram apreendidas uma carabina de airsoft, que estava sendo transformada em um fuzil calibre 556, uma arma caseira dois canos calibre 12, munição calibre 556 (calibre intacto), 40 munições, quatro cartuchos calibre 12, um cartucho deflagrado, tambor de revolver calibre 38 e um aparelho celular.

O coordenador de operações da Seaop, major da Polícia Militar do Amazonas Bruno Azevedo, alertou sobre a importância da denúncia através do 181.

Marioilson foi encaminhado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (14° DIP). Foto: Divulgação

“Recebemos a informação através de denúncia anônima no 181 de que um homem estaria adaptando armas  de fogo para entregar ao tráfico de drogas e crime organizado, o que nos levou direto ao alvo, mostrando que o cidadão é o principal interlocutor para encaminhar a polícia a estes locais, colaborando para a diminuição da fabricação e distribuição de armamentos”, disse Azevedo.

Passagem pela polícia

Marioilson foi encaminhado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (14° DIP), localizado na zona leste da capital, para as medidas cabíveis. O mesmo já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas em 2014 e estava em liberdade condicional.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *