Ex-traficante da FDN condenado por homicídio, “Sandrinho” é preso pela DEHS

Alexsandro, vulgo “Sandrinho” (ao centro), foi preso por investigadores da DEHS. Ele é condenado por duplo homicídio e acusado de chefiar o tráfico de drogas no São Jorge e Vila da Prata. Foto: Divulgação

Traficante em carreira solo após ser ligado à facção criminosa Família do Norte (FDN), o acusado de vários homicídios no São Jorge e Vila da Prata, Alexsandro Oliveira dos Santos, 32, o “Sandrinho”, foi preso por equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob o comando do delegado titular Juan Valério.

Segundo a polícia, “Sandrinho”, que foi detido em um condomínio de luxo em Manaus, é suspeito de pelo menos 14 homicídios, sendo ora autor, ora mandante ou autorizando execuções.

Ameaças e execuções

“Ele costumava ameaçar familiares das vítimas após as execuções, e comandava o tráfico no São Jorge e Vila da Prata”, explicou o delegado Juan Valério, adiantando que ao prender “Sandrinho” foi evitada uma nova morte, que já estava em programação.

Nesta quinta-feira (8), às 9h30, “Sandrinho” será apresentado em coletiva de imprensa, quando serão repassados mais detalhes da prisão e até um vídeo de uma das suas vítimas, que estava num culto antes de ser assassinada.

A DEHS antecipa que as investigações seguem para identificar mais homicídios cometidos por Alexsandro, assim como chegar até o principal pistoleiro usado pelo suspeito, que tem mandado de prisão aberto e está foragido.

Duplo homicídio em 2012

Em 2012, Alexsandro foi preso com mais dois homens, todos armados com pistolas PT .40 e cerca de R$ 30 mil em espécie, após um tiroteio seguido de perseguição policial na rua Noel Nutels, Cidade Nova, zona Norte.

“Sandrinho” é acusado de ter executado o traficante Glauciney Oliveira do Carmo, o “Glau”, na época chefe do tráfico de drogas no São Jorge, no dia 17 de julho, no estacionamento do Pronto Socorro 28 de Agosto. Além de “Glau”, a acompanhante dele, Daiane Souza Pimentel, 19, foi baleada e morreu. O casal levou mais de 16 tiros.

Oito processos

Alexsandro responde a 8 processos em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), sendo quatro por tráfico, um por roubo, um de porte ilegal de arma e dois referentes a condenação de 10 anos e 8 meses de prisão pelo duplo homicídio de “Glau” e Daiane.

Quando foi preso, “Sandrinho” disse ter executado Glauciney para vingar a morte de um irmão e de uma sobrinha de 6 meses de idade, que teriam sido assassinados pelo traficante.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *