Em ritmo de carnaval Faixa Liberada da Glória retorna nesta quarta

A programação contará com profissionais que avaliarão o Índice de Massa Corporal (IMC) do público presente, retomando o funcionamento das atividades no local. Foto: Divulgação

O projeto Faixa Liberada deve reunir mais de 150 pessoas, nesta quarta-feira (7), a partir das 19h, para o evento ‘Faixa de Carnaval’, na extensão da avenida Presidente Dutra, Glória, zona Oeste. A atividade é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

A programação contará com profissionais que avaliarão o Índice de Massa Corporal (IMC) do público presente, retomando o funcionamento das atividades no local. Além do aulão de aeróbica e ritmos, o espaço terá pula-pula, tênis de mesa, futebol de travinha e recreação com brincadeiras para as crianças.

“Estamos retornando com as atividades da Faixa Liberada na orla da Glória nesta quarta. É uma determinação do prefeito Arthur Neto que essas ações que envolvem o esporte e lazer cheguem à população de Manaus”, ressaltou o titular da Semjel, João Luiz.

De acordo com a gerente de políticas públicas da Semjel, Vládya Bessa, os interessados em participar da programação poderão ir fantasiados com adereços carnavalescos.

“Estamos retornando as atividades e resolvemos dar início trazendo essa programação alusiva ao carnaval. Então, aquele morador que quiser vir fantasiado com adereços carnavalescos será bem-vindo. Realizaremos ainda exames de IMC, que serve para avaliar o peso do individuo em relação a sua altura e assim indicar se está dentro do peso ideal, acima ou abaixo do peso desejável”, explicou Bessa.

Outros bairros

Os moradores próximos aos bairros da Glória, São Raimundo e Santo Antônio também poderão participar. As aulas são realizadas todas as quartas na orla da Glória com inicio às 19h e término às 20h. A entrada é gratuita.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *