Mais de 430 mil estudantes da capital e do interior retornarão às atividades

O calendário oficial da rede pública será aberto no dia 15 de fevereiro, com 435 mil estudantes de 599 escolas da capital e do interior. Foto: Divulgação

No próximo dia 15 de fevereiro, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), abrirá oficialmente o ano letivo da rede pública estadual em 2018. Neste ano, 435.291 estudantes de 599 escolas da capital e dos 61 municípios do interior retornarão às atividades.

A solenidade de abertura será realizada no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Áurea Pinheiro Braga, localizado na avenida Brasil, no bairro Compensa 2, zona oeste de Manaus, a partir das 9h.

Evento

O evento contará com a presença do governador do Estado, Amazonino Mendes; do secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, professor Lourenço Braga; e demais autoridades.

Do total de alunos matriculados nas escolas estaduais, 226.239 são para as unidades de ensino da capital e 209.052 para as unidades do interior.

Os estudantes estão matriculados nas modalidades de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio (1º ao 3º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e escolas de tempo integral.

Aula inaugural

Durante a abertura do ano letivo, a Seduc promoverá uma aula inaugural com conteúdos digitais adaptados ao aprendizado em sala de aula. Com o tema “Cidadania Digital”, a aula será transmitida pelo Centro de Mídias de Educação (Cemeam) da Seduc às unidades de ensino da capital e dos municípios do interior.

De acordo com um dos coordenadores da ação, Aldemir Malveira, a aula será dividida nos seguintes subtemas: “exposição de imagem e opinião”; “digital influencers” e “memes”.

“O objetivo da aula é sensibilizar os estudantes do Amazonas sobre o poder da imagem e seus impactos na comunicação digital. Essa aula terá duração de 40 minutos, sendo 20 minutos para o primeiro subtema e outros 20 minutos para os dois subtemas restantes”, informou o coordenador.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *