Lista de convocação de 428 aprovados no concurso da Susam sai esta semana

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) já enviou para a Casa Civil do Governo do Amazonas o Edital de Chamamento de 428 aprovados no concurso de 2014. A previsão de publicação é nesta semana, sendo que os novos servidores deverão tomar posse no mês de março.

As Fundações de Saúde terão prioridade na convocação dos aprovados. Do total de convocados, 379 serão distribuídos entre a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), Fundação Alfredo da Matta, Fundação Hospital Doutor Fajardo  e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

O Hemoam será a unidade com o maior número de convocados – um total de 101. Segundo o presidente do Hemoam, Nelson Fraiji, o reforço no quadro vai permitir a expansão dos serviços ao interior. “A Fundação vinha sofrendo com a falta de servidores e o aumento extraordinário na demanda. Com esse reforço, que chega, com atraso de quase oito anos, vamos dar uma respirada e ampliar nossas atividades para o interior”.

Para o diretor-presidente em exercício da FMT-HVD, Welton Monteiro, os benefícios trarão um novo gás aos servidores da fundação. “Acho que esse avanço com a nova gestão estadual vai se refletir no desempenho dos funcionários, porque faz com que as pessoas se sintam valorizadas, com impacto no desempenho e na prestação dos serviços à população”.

Tíquete-alimentação

O tíquete-alimentação está sendo retomado para os trabalhadores que já tinham o benefício e perderam em abril de 2016. São cerca de 3,6 mil, incluindo todos os servidores das fundações e aqueles que trabalham em regime de 8 horas ou para quem não dispõe de refeitório e alimentação no local de trabalho. Para os servidores da sede da Susam, o benefício se estenderá aos que trabalham 6 horas, mas apenas para os níveis médio e fundamental.

 

Veja também
3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aldeligia amorim de Souza disse:

    Eu queria saber se fui chamada no concurso da susam, que foi chamado no dia 01.02.2018.

    RESPOSTA
    Publicamos essa lista da Susam. Verifique se seu nome está aí:
    http://www.portalmarcossantos.com.br/2016/12/08/confira-os-nomes-dos-mais-de-2-mil-convocados-na-terceira-chamada-do-concurso-da-susam/

  2. Davi Araújo da Silva disse:

    Gostaria de saber qual a possibilidade de preencherem as vagas que não foram preenchidas pelos que não conseguiram alcançar a média da nota do concurso da susam de 2014 na FMT (Fundação de Medicina Tropical), salvos a necessidade do hospital.

  3. Quero ver a lista da última chamada tbm quero saber se fui chamada.