Prefeitura assina contrato com o Ministério das Cidades para a construção de mais 500 casas

500 casas serão construídas pela Prefeitura. Foto: Mário Oliveira/ Semcom

Nesta segunda-feira (5), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, assinam o contrato para a construção de mais 500 unidades habitacionais de interesse social, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. O conjunto habitacional Cidadão Manauara II – Etapa “A” será construído em uma área de 25 mil metros quadrados com recursos oriundos do programa “Minha Casa Minha Vida”, na ordem de R$ 48 milhões.

Além do do ministro das Cidades, o evento terá a presença do superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Amazonas, Mario Tonon. Manaus e São Luís (MA) foram as únicas capitais brasileiras que conseguiram viabilizar a assinatura do contrato junto ao programa do Governo Federal nesse início de 2018.

Casas

 As unidades habitacionais serão divididas em, aproximadamente, 50 metros quadrados, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro social. Nessa primeira etapa, o Cidadão Manauara II, possuirá três quadras e 25 blocos, portaria, área de recreação, playground, estação de tratamento de água e esgoto, além de estacionamento. Os beneficiados são famílias carentes, que possuem renda familiar de no máximo três salários mínimos. A entrega dos imóveis está prevista para 2019.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *