Quer aprender a tocar bateria de graça? Workshop acontece na Usina Chaminé neste domingo

O workshop abrange todos os níveis de aprendizagem no instrumento. Foto: Divulgação

O músico Thiago Leão realiza um workshop de bateria gratuito na tarde deste domingo (04), a partir das 16h, no Centro Cultural Usina Chaminé, no Centro de Manaus.

A oficina faz parte da programação do Espaço Aberto, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

O workshop abrange todos os níveis de aprendizagem no instrumento, explicou Thiago, e também vai contar com dicas para quem quer ingressar na carreira de músico.

“Vai pegar desde o básico até o avançado. Vou passar algumas rotinas de estudo que me ajudaram na carreira e dicas de como utilizar o metrônomo para gravações de estúdio, gravações ao vivo e ‘play-along’, que está sendo a febre da moçada. Também vamos trocar figurinhas sobre cuidados com o equipamento e sobre investir seriamente na vida de músico”, afirma Thiago.

Para os participantes da oficina, haverá uma bateria e baquetas disponíveis no local para treino. Ainda segundo o músico, haverá sorteios durante o workshop. “Vou sortear dois pares de baqueta e um mês de aula gratuita comigo.

O aluno pode participar apenas levando um caderno para tomar notas dos exercícios”, destaca o professor, que já trabalha com música há dez anos.

Thiago Leão 

Thiago Leão é formado em música pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e tem especialização em “Music Business”, na Berklee College of Music, em Boston.

O músico já lecionou no Conservatório de Música Souza Lima e no Instituto de Tecnologia e Música, em São Paulo, na Riffs Escola de Música e no Instituto Ritmos do Mundo, em Manaus.

Programa Espaço Aberto

Em janeiro deste ano, o edital da segunda etapa foi lançado com inscrições abertas para ocupações até dezembro. Foto: Divulgação

O Programa Espaço Aberto é uma iniciativa da SEC para ocupar os espaços culturais da capital com linguagens e expressões artísticas diversas. Na primeira etapa do programa, no ano passado, foram recebidas 118 propostas entre exposições, mostras, peças de teatro, ensaios, recitais, exibições de anime e cinema, oficinas, e outros. Em janeiro deste ano, o edital da segunda etapa foi lançado com inscrições abertas para ocupações até dezembro.

O edital pode ser acessado no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br), na aba “Editais”.

Serviço: Workshop de bateria com Thiago Leão

Data/hora: 4 de fevereiro, domingo, 16h

Local: Centro Cultural Usina Chaminé – Avenida Manaus Moderna, s/n, Centro

Entrada: Gratuita

Veja também

Corpo de homem é encontrado após ataque de piratas no Rio Negro Três pessoas foram obrigadas a pular da embarcação após serem rendidas pelo grupo de criminosos. Foto: Arquivo PMSO corpo de um homem foi encontrado no Rio Negro, na tarde deste sábado (17), próximo ao local onde três pessoas desapareceram, após serem atacados em uma em...
Veja Nota de Pesar pelo falecimento de Juan Villa emitida pelo Conselho Regional de Medicina. Velóri... Veja Nota de Pesar pelo falecimento de Juan Villa emitida pelo Conselho Regional de MedicinaO Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) emitiu Nota de Pesar pela morte do cardiologista Juan Villa Benayeto. Ele faleceu neste sábado (17/02).Juan Villa era tam...
‘Ele foi um catalão que se tornou amazonense. Era meu compadre e quase irmão’, diz Franc... Juan Villa, que faleceu na madrugada deste sábado (17/02), integrou com Francisco Garcia turma de Medicina da Ufam que teve reconhecimento do curso só no quarto anoO empresário e ex-deputado federal Francisco Garcia tomou um susto ao saber da morte do médico Juan Villa....
Feira Criativa no Parque do Mindu passa ter duas edições por mês, a partir deste sábado Na última edição, realizada nos dias 27 e 28/1, a feira contou com 29 expositores. Foto: Divulgação SemmasA Feira Criativa, iniciativa que visa estimular o reaproveitamento de resíduos por meio da comercialização de produtos artesanais, passará a acontecer no Parque Mun...
Primeira etapa de obras na avenida Djalma Batista é concluída neste sábado O trabalho será realizado por etapas e atende a uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. Foto: DivulgaçãoA primeira etapa de obras para a recuperação da antiga rede de drenagem na zona Centro-Sul, no trecho que compreende a avenida Djalma Batista e a rua Pará,...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *