Obra de passagem de nĂ­vel sob a Noel Nutels recebe vigas

Apesar do mau tempo que se verifica na cidade, com perĂ­odo de chuvas intensas, as obras do Governo do Estado continuam em pleno andamento. A passagem de nĂ­vel sob a avenida Noel Nutels, por exemplo, recebeu as vigas longarinas da primeira etapa da trincheira nesta sexta-feira (02/02). Os trabalhos na Ă¡rea acontecem sob a supervisĂ£o da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

Na prĂ³xima etapa dos serviços serĂ£o colocadas as prĂ©-lajes para execuĂ§Ă£o das ferragens e, em seguida, a concretagem do tabuleiro, prevista para ser realizada na prĂ³xima semana. No local, jĂ¡ foram realizados os serviços de montagem das ferragens e concretagem das vigas de espera. Esses serviços fazem parte do trecho 2 das obras de construĂ§Ă£o da avenida das Flores, na Cidade Nova I.

O segmento que liga o trecho 1 ao trecho 2 jĂ¡ recebeu a primeira camada de asfalto; e a construĂ§Ă£o das plataformas das paradas de Ă´nibus no trecho 4 tambĂ©m estĂ£o em andamento. A obra, construĂ­da pelo Governo do Amazonas, por meio da Seinfra, interligarĂ¡ vĂ¡rios pontos da cidade e vai otimizar o desenvolvimento da mobilidade urbana da RegiĂ£o Metropolitana de Manaus.

Essa primeira etapa da trincheira, realizada no sentido bairro-centro, deverĂ¡ levar, em mĂ©dia, 180 dias. Depois disso, processo igual serĂ¡ realizado do outro lado da pista, com o mesmo perĂ­odo de tempo. No local jĂ¡ foram realizados o processo de remoĂ§Ă£o de postes de ambos os lados da via, mudança de adutoras e de redes secundĂ¡rias, como sistema de telefonia e Internet.

Desvio

Para evitar maiores transtornos devido Ă  construĂ§Ă£o da trincheira, foi providenciado um desvio no trĂ¡fego de veĂ­culos nos dois sentidos da avenida Noel Nutels, que vigora desde o dia 8 de dezembro de 2017.

A entrega dessa obra estĂ¡ prevista para o segundo semestre de 2018. Quando estiverem prontas, as trincheiras sob as avenidas Timbiras e Noel Nutels darĂ£o lugar Ă s passagens de nĂ­vel que interligarĂ£o a avenida das Torres (trecho 1) Ă  avenida das Flores. Ou seja, que vai da avenida Timbiras em direĂ§Ă£o à rua CuriĂ³ (trecho 2), no bairro Cidade Nova I, com os demais trechos: o 3, entre a rua CuriĂ³ e o igarapĂ© do Passarinho, com 1,7 quilĂ´metro; e o 4, que vai do conjunto Galileia atĂ© a AM-010 (Manaus-Itacoatiara).

Veja também
ComentĂ¡rios

Deixe um comentĂ¡rio

O seu endereço de e-mail nĂ£o serĂ¡ publicado. Campos obrigatĂ³rios sĂ£o marcados com *