Boi Garantido fecha parceria com o Governo do Amazonas para promoção do Estado

Garantido fecha parceria com o Governo para eventos. Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (01), o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), fechou parceria com o Boi Garantido para participação do bumbá nos eventos internacionais de promoção do estado.

A reunião ocorreu na sede da Amazonastur, na avenida Santos Dumont, nº 1350, Tarumã, zona Oeste de Manaus, e contou com a participação do presidente do bumbá da ‘Baixa do São José’ e do vice-presidente, Fábio Cardoso e Messias Albuquerque respectivamente.

O primeiro evento será o ‘Passaport Day’, no dia 05 de maio na embaixada do Brasil em Washington, no Estados Unidos. A outra ação, que também vai ocorrer nos Estados Unidos, é a Semana do Amazonas no período de 05 a 13 de setembro.

“Seguindo orientações do governador Amazonino Mendes estamos buscando novos espaços para promoção do estado por isso conseguimos essas duas ações inéditas nos EUA, e os bois de Parintins estarão presentes para mostrar aos americanos o que temoo que temos de melhor na cultura amazônica”, disse o presidente da Amazonastur, Orsine Junior.

Eventos locais

A parceria também prevê apoio técnico para eventos locais. O primeiro Entre é o apoio técnico para o lançamento do CD ‘Auto da Resistência Cultural’, que vai ocorrer no dia 04 de março. Outro apoio é para a tradicional ‘Alvorada’, que ocorrerá no dia 30 de abril. Os dois eventos vão ocorrer em Parintins.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *