Bandas e blocos ocupam ruas de Manaus neste fim de semana, de Norte a Leste

Fim de semana terá 17 bandas e blocos de rua para animar os foliões. Foto: Ingrid Anne/Manauscult.

A folia toma conta dos bairros de Manaus desta sexta-feira, 2/2, até domingo, 4/2, com 17 bandas e blocos de rua que recebem apoio da Prefeitura de Manaus. O sábado, 3/2, será de muita alegria em bairros, como Terra Nova e Santa Etelvina, na zona Norte, e Mauazinho, na zona Leste, com os blocos “Gaiola das Loucas”, “Madruga” e a banda “Mauazinho na Folia”.

O Bloco Carnavalesco “Gaiola das Loucas” acontecerá na quadra do Manôa, localizada na rua 5 com a Francisco de Queiroz, Colônia Terra Nova, a partir das 16h, e promete atrair populares com sua irreverência.

“Nesses 16 anos de Gaiola das Loucas a gente nunca viu uma briga na banda. O nosso Carnaval é para todas as idades, da criança ao idoso, todo mundo brinca. O momento mais esperado é o ‘Desfile das Loucas’, onde homens fantasiados de mulher soltam o seu lado feminino. É muito divertido”, contou o vice-coordenador da banda, Wiliam de Lima.

O bairro Santa Etelvina, na zona Norte, será palco do “Bloco do Madruga”, realizado na rua Luiz Otávio, no campo do CCA. Segundo o fundador e coordenador do evento, Ronni Fernandes, o bloco foi criado especialmente para os foliões do bairro.

“O ‘Madruga’ virou um ponto de encontro dos moradores do bairro, por isso a gente busca manter a essência de um bloco de rua mesmo. O Carnaval é para todos e esse foi o jeito que a gente encontrou pra animar as famílias do nosso bairro. Os bairros vizinhos também estão convidados, a festa começa às 13h”, convidou Fernandes.

Mauazinho

Já os moradores do Mauazinho se reunirão na banda “Mauazinho na Folia” que irá tomar conta da avenida Arica. “Nós queremos convidar a população a prestigiar a nossa banda, que acontece no terminal de ônibus do bairro, a partir das 18h30. A banda já está na 6ª edição e todos os anos o público comparece, as pessoas do Mauazinho curtem demais”, comentou o fundador e presidente da banda, Alberto Carvalho.

Na contagem regressiva para o Carnaval 2018, dezessete bandas e blocos vão às ruas, de sexta-feira, 2/2, a domingo, 4/2, no fim de semana magro. Todos os eventos recebem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A programação completa pode ser acessada no site vivamanaus.com.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *