Facas, celulares e material para droga são encontrados durante revista em cadeia de Parintins

Bosco Saraiva disse que material e informações serão encaminhados para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Fotos: Divulgação

Em Parintins cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão da Operação “Alegoria Proibida”, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), as Polícias Civil e Militar realizaram revista na Unidade Prisional de Parintins, nesta quarta-feira (31).

As celas foram vasculhadas por cães farejadores e foram encontrados celulares, carregadores, facas, estoques, cigarros e material para embalagem de drogas.

Dentro de colchão

Os detentos foram retirados das celas para a revista. Em uma delas, os policiais encontraram quatro celulares escondidos em uma embalagem de isopor, dentro de um colchão.

Foram encontrados cerca de R$ 200 em notas miúdas, papeis para embalagem de drogas, 40 carteiras de cigarros e anotações feitas pelos presos sobre o comércio das carteiras.

Há duas semanas a unidade prisional havia passado por uma revista da Polícia Militar.

Não é colônia de férias

Segundo o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, o material e as informações coletadas durante a revista serão encaminhados para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

“Na revista que foi feita, lamentavelmente, foram encontrados materiais que não são permitidos. As providências serão tomadas em relação à retomada da regra dentro do presídio. Aqui não é colônia de férias. Quem está aqui está cumprindo uma pena por transgressão às regras”, disse Saraiva.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *