Entrega de títulos definitivos neste sábado vai beneficiar 1 mil famílias

Amazonino Mendes fará a terceira entrega de títulos definitivos em quatro meses de governo. Foto: Clóvis Miranda/Secom.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), vai beneficiar  1 mil famílias de seis bairros das zonas oeste e centro-oeste de Manaus com títulos definitivos de imóveis. A entrega será no próximo sábado (03/02), às 9h30, na Escola Estadual Thomé de Medeiros Raposo (rua 3, conjunto Hileia, Redenção, zona centro-oeste).

Serão beneficiadas famílias que residem nos bairros Redenção (853), Dom Pedro (30), Jardim Tropical (3), Lírio do Vale (30), Nova Esperança (43) e São Jorge (41).

Seguindo a orientação do governador Amazonino Mendes de intensificar a regularização de terrenos em Manaus e no interior do Estado, a secretária de Estado de Política Fundiária, Paula Andréa Kanzler Soares, informa que esta já é a terceira entrega de títulos de imóveis urbanos da atual gestão. “Em apenas dois meses, vamos beneficiar um total de mais de 3,8 mil famílias com a propriedade de seus terrenos”, observou.

A primeira entrega de títulos feita pelo governador Amazonino Mendes, em dezembro de 2017, beneficiou 1.760 famílias das zonas norte e leste de Manaus, dos bairros Amazonino Mendes, Tancredo Neves, Nossa Senhora de Fátima, Francisca Mendes, Raio de Sol, São José e Zumbi. A segunda entrega foi no dia 20 de janeiro, beneficiando 1.137 famílias dos bairros Alvorada, Vila Marinho, Compensa, Bairro da Paz e Santo Agostinho.

Benefícios

Ao ter seu título definitivo, o cidadão se torna proprietário do imóvel de fato e de direito, ao invés de posseiro. O título valoriza o terreno; auxilia na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma; e permite à família a condição de herança legal.

Com o título definitivo, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus respectivos imóveis via Caixa Econômica Federal e de microcrédito para empreendedorismo, via Agência de Fomento do Estado (Afeam).

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *