Exército apreende quase 2 toneladas de skunk, um fuzil russo AK-47 e pistola em canoa

Um colombiano foi preso durante operação realizada nesta quarta-feira, por volta de 5h. Houve troca de tiros. Fotos: Divulgação

Um colombiano, de nome não identificado, foi detido durante operação padrão do Exército Brasileiro em área de fronteira nesta quarta-feira (31), por volta de 5h. Com ele, numa embarcação foram apreendidos 1.859 quilos de maconha tipo skunk, um fuzil russo AK-47 e armas.

A prisão e a apreensão foram feitas durante a Operação de Reconhecimento de Fronteira (ReFron) no Rio Içana. Militares do 2° Pelotão Especial de Fronteira-Ipiranga deram “voz de parada para revista” a três ocupantes de uma embarcação do tipo “canoão”, que responderam com tiros contra a tropa.

Troca de tiros

Houve troca de tiros e dois homens conseguiram fugir, sendo um colombiano detido e a embarcação apreendida. Além do fuzil, no barco estavam três carregadores, uma pistola beretta 9mm, e munições calibres 5,56mm e 9mm.

Esta foi a quarta apreensão realizada pelo Comando de Fronteira Solimões/8° BIS, subordinado à 16° Brigada de Infantaria de Selva, somente neste ano.

Operação Ágatha

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar da Amazônia (CMA), tem intensificado as ações de combate aos crimes transfronteiriços com a chegada de equipamentos de alta tecnologia, no contexto da Operação Ágatha.

Somente na área de responsabilidade do Comando Militar da Amazônia, já foram realizadas 5 apreensões, totalizando 5,3 toneladas de maconha tipo skunk somente neste primeiro mês.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *