Amazonino e David Almeida lado a lado na reabertura dos trabalhos legislativos, nesta quinta

Governador Amazonino Mendes ao lado do presidente da Aleam, deputado David Almeida, na homenagem à Igreja Assembleia de Deus. Foto: Divulgação

O climão que ocorreu na sessão solene em homenagem aos 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em outubro do ano passado, poderá voltar a ocorrer entre o governador Amazonino Mendes e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado David Almeida (PSD). Os dois são prováveis candidatos ao Governo nas eleições deste ano e estarão lado a lado, nesta quinta-feira (1º/02), às 9h, na reabertura dos trabalhos do Poder Legislativo.

Em sessão especial no plenário Ruy Araújo, os 24 parlamentares receberão o governador Amazonino Mendes, que fará a leitura da Mensagem Anual para o ano de 2018.

Em função de dois eventos de grande importância neste ano – a Copa do Mundo e as eleições para senador, governador, deputado federal e deputado estadual –, o presidente da Aleam, David Almeida, já definiu algumas prioridades para o período, como a manutenção do ritmo de trabalho nas sessões plenárias, os cuidados na observância da legislação eleitoral e o aumento das ações institucionais.

Projetos

O ano legislativo começa com 310 projetos em tramitação na Casa, que se encontram nas comissões técnicas. São projetos oriundos do governo, do Poder Judiciário e dos próprios deputados. Em 2017as comissões receberam para análise um total de 566 proposições, sendo aprovadas 226.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *