Preso homem acusado de matar cozinheiro estrangulado. Ele tinha caso com a vítima e queria receber dinheiro por sexo

Felipe Reis, conhecido como “Doido”, foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária pelo homicídio de Elias de França. Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Felipe Reis de Araújo, 25, conhecido como “Doido”, foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária pelo homicídio do cozinheiro Elias de França Farias, 39, ocorrido no dia 21 de novembro de 2017, no bairro Novo Aleixo, zona Norte.

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apresentou nesta terça-feira (30), durante coletiva de imprensa.

Equipe

Felipe foi preso pela equipe de investigação da DEHS na manhã do dia 22 de janeiro deste ano, por volta das 9h, na casa onde morava, na rua Ouro Preto, terceira etapa do bairro Coroado, zona Leste.

Valério informou que câmeras de segurança instaladas nas proximidades do lugar onde a vítima morava registraram o momento em que o infrator deixou o local após cometer o crime e, durante as diligências, testemunhas afirmaram ter visto Elias na companhia de “Doido”.

“Felipe e a vítima se conheceram em via pública, no bairro Novo Aleixo. O cozinheiro ofereceu R$ 200 ao infrator para manter relações sexuais com ele, segundo “Doido”. Ao todo, eles tiveram quatro encontros, em dias distintos, mas somente um dia foi pago.

Suposta dívida

A vítima teria ficado devendo R$ 600 a Felipe. No dia do crime, a vítima chamou Felipe para quitar a dívida e sugeriu que eles mantivessem relações sexuais. Como o pagamento não aconteceu, o infrator ficou bastante irritado”, declarou Valério.

Durante a coletiva, o delegado explicou que Felipe, ao perceber que não iria receber o dinheiro, deu início a uma briga corporal com a vítima. O infrator então aplicou em Elias um golpe de estrangulamento, conhecido como “Mata-Leão”, deixando a vítima desacordada.

A autoridade policial disse, ainda, que o infrator amarrou os pés e as mãos do cozinheiro e o enforcou com um fio de ferro de passar roupa.

Furto

A autoridade policial declarou, ainda, que Felipe se aproveitou da situação e furtou do imóvel da vítima uma televisão, um rádio e determinada quantia em dinheiro, não divulgada.

“Em posse das imagens da câmera de segurança e do relato de algumas testemunhas, começamos as diligências para prender Felipe. Diante das evidências constatadas durante a investigação em torno do caso representei à Justiça o pedido de mandado de prisão temporária em nome dele. A ordem judicial foi expedida no dia 22 de janeiro deste ano, pela juíza Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques, no Plantão Criminal”, esclareceu o delegado.

Valério salientou que, em depoimento, Felipe assumiu a autoria do crime, mas argumentou que não pretendia matar Elias.

Relacionamento

“O infrator afirmou que não agiu com a intenção de matar o cozinheiro, mas no calor da discussão ocorreu o delito. O crime não foi motivado por homofobia, uma vez que os dois se relacionavam há certo tempo. Verificamos, ainda, que foram ações distintas. Ele cometeu o homicídio e, logo em seguida, decidiu furtar alguns objetos do lugar”, disse.

Felipe ficará custodiado no prédio da especializada. A autoridade policial ressaltou que irá solicitar junto à Justiça a conversão do mandado de prisão temporária para preventiva, por homicídio qualificado e furto.

“Após a conversão ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça”, concluiu o titular da DEHS.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *