1º Bloco de Carnaval da Sejel acontece neste sábado, no Estádio Carlos Zamith

O Carnaval chegou e o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), lança a primeira edição do Bloco Esporte Folia, que será realizada neste sábado (3/2), das 8h às 12h, no Estádio Carlos Zamith, localizado na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste de Manaus. A festa, que é aberta ao público e totalmente gratuita, contará com atrações especiais, como a Escola de Samba G.R.E.S. Leões do Barão Açú, do bairro Ouro Verde, além de uma banda do Carnaboi, que promete fazer todo mundo cair na folia ao som de muito boi-bumbá.

Com o apoio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o bloco promete agitar o público presente e servir de estímulo à promoção da saúde da população, pois contará com atrações especiais como aulas de ritmos e muito esporte.

“Nosso principal objetivo é fazer com que o público se divirta, mas sempre com foco na saúde. A ideia do bloco ‘Esporte Folia’ é conscientizar os participantes de que para aproveitar o Carnaval da melhor maneira possível, é necessário cuidar do corpo e da mente antes. Por isso, vamos levar ao Carlos Zamith muitas aulas de ritmos para que o público aprenda as coreografias dos hits desse ano e também ganhe fôlego para curtir os dias de folia. Quero convidar a todos os moradores dos bairros de Manaus a brincarem de Carnaval junto com a gente, com consciência e muita alegria”, comentou a secretária da Sejel, Janaina Chagas.

Cronograma

O coordenador de eventos da Sejel, Taner Teixeira, explica que um cronograma foi preparado para que ninguém fique de fora e para que todos possam participar das atividades. “Faremos atividades lúdicas, recreativas e esportivas, como tênis de mesa, minivôlei, minifutsal, área de lutas, slackline e teremos também atendimentos de saúde, como aferimento de pressão, oferecidos pelos profissionais do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) e faculdades parceiras. O intuito é não apenas divertir o público presente, mas também promover a saúde, esporte e lazer como um todo”, destacou Taner.

Confira a programação

8h – Alongamento seguido de macroginástica

8h30 – Aula de ritmos

9h15 – Abertura oficial

9h30 – Aula de ritmos com Hudson Praia

10h – Aula de ritmo ao som de toadas do Carnaboi

10h30 – Apresentação da Escola de Samba G.R.E.S. Leões do Barão Açú

11h15 – Apresentação do Carnaboi

12h – Encerramento

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *