Foragido suspeito de fazer arrastões em paradas de ônibus é recapturado

Após denúncia anônima, policiais recapturaram Gleidson Tenório, foragido do sistema prisional desde 2017. Foto: Divulgação

Após uma denúncia anônima, policiais da Secretaria Executivo-Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), recapturaram, nesta segunda-feira (29), Gleidson Tenório Carneiro, 20 anos, foragido do sistema prisional desde maio do ano passado.

De acordo com informações da investigação policial, Gleidson é especialista em arrastões em via pública e em paradas de ônibus coletivos. A prisão ocorreu na casa dos pais de Gleidson, localizada na rua Adalberto Vale, Betânia, na zona Sul.

Roubo

Gleidson responde a dois processos por roubo e possui condenação de seis anos de prisão e estava cumprindo pena em regime semiaberto. O recapturado não reagiu à prisão e será encaminhado ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde voltará a cumprir sua pena, podendo ter regressão para o regime fechado.

O titular da Seaop, delegado Orlando Amaral, ressalta que a atuação da polícia, em conjunto com a população, tem como objetivo otimizar prisões e recaptura de foragidos.

“É muito importante a denúncia feita pela população porque a gente retira de circulação bandidos que estão foragidos e que continuam praticando crimes”, disse o delegado. A população pode realizar denúncias pelo telefone 181.

Unidade Móvel

Desde o último dia 22 de janeiro, a SSP instalou uma Unidade Móvel de monitoramento, interligada com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na região comercial do Fuxico, na esquina entre as avenidas Brigadeiro Hilário Gurjão e Autaz Mirim, no Jorge Teixeira, zona Leste.

O projeto segue determinação do governador Amazonino Mendes de ordenar as regiões comerciais da capital de forma a gerar mais segurança à população.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *