Homem é preso por agredir, humilhar e ameaçar de morte a mãe idosa

Homem agrediu e ameaçou de morte a mãe de 61 anos, sendo preso em flagrante. Foto: Divulgação

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante após agredir fisicamente, ameaçar de morte e humilhar a própria mãe, uma idosa de 61 anos.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), sob o comando do delegado Jander Mafra, realizou a detenção nesta sexta-feira (26).

Denúncia

A prisão aconteceu na casa da vítima, onde o infrator também morava, na rua Aurélio Buarque de Holanda, primeira etapa do bairro Compensa, zona Oeste.

Mafra explicou que as diligências em torno do caso foram iniciadas na manhã desta sexta-feira (26/01), após a vítima formalizar a ocorrência na delegacia, logo após as agressões.

Medida protetiva

“A vítima nos relatou que as agressões eram recorrentes e que na manhã de hoje decidiu denunciar o filho. Verificamos que a idosa apresentava lesões no braço e no ombro. Em seguida saímos em busca do infrator e o localizamos, imobilizado pelos próprios familiares no imóvel. Vale ressaltar que, em razão dele residir no mesmo endereço da vítima, também solicitei medida protetiva em benefício da idosa”, declarou o titular da DECCI.

O infrator foi autuado em flagrante por lesão corporal, injúria e ameaça, combinado com a Lei Maria da Penha e Estatuto do Idoso.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele foi levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *