Quarta-feira, 25 de abril de 2018

Aparelhos e equipamentos turísticos passam por manutenção

O Amazon Bus passa por manutenção e terá novo roteiro. Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas está trabalhando para realizar melhorias nos aparelhos e equipamentos turísticos do estado. Neste mês de janeiro, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), foram iniciadas várias frentes de trabalho para consolidar as atividades de manutenção e devolver os produtos para uso dos turistas que visitam o estado.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, a ação atende determinação do governador Amazonino Mendes para que seja oferecida aos turistas a melhor infraestrutura possível, fazendo com que possam desfrutar dos atrativos do estado e se tornem multiplicadores da promoção do Amazonas como destino verde do Brasil.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a oferta de atrativos e produtos turísticos do estado e para isso, por determinação do governador Amazonino, iniciamos mais esse trabalho em prol do turismo com essas ações de manutenção dos aparelhos e equipamentos, que certamente vão estar mais bem preparados para receber os nossos turistas”, disse Orsine.

 

Centro de Atendimento ao Turista

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) foi totalmente reformado. O Governo do Estado fez a entrega do material necessário e a obra foi concluída pela Prefeitura do Município. As atividades de atendimento do CAT foram retomadas na última quarta-feira, 24 de janeiro.

Obras de manutenção e reparos foram realizadas também nos CATs de Iranduba (a 23 quilômetros da capital) e Manaus, na avenida Eduardo Ribeiro e no Aeroporto Interncional Eduardo Gomes. Os demais CATs disponíveis no estado estão recebendo visitas dos técnicos da Amazonastur para avaliação das melhorias nos referidos prédios.

 

Terminais Fluviais Turísticos

Outra importante ação será a recuperação e manutenção dos Terminais Fluviais Turísticos (TFTs). O primeiro terminal que receberá os serviços será o da Cachoeira do Castanho, que já foi rebocado e deve passar por uma reforma geral devido ao desgaste do tempo.

Os próximos terminais serão Janauari, Acajatuba e Manacapuru, que estão em processo de licitação para início dos serviços e, na sequencia, os TFTS de Iranduba e Novo Airão também serão recuperados.

 

Ônibus City Tour

O Governo do Amazonas também vai reativar os serviços de city tour, com o Amazon Bus, ônibus double decker panorâmico, destinado para levar os turistas aos principais cartões postais da cidade. Os ônibus estão na sede da Amazonastur e vão passar por manutenção e adequação de identidade visual. O órgão estadual de turismo, que passa a ser o operador dos veículos, vai trabalhar novos roteiros incluindo a passagem pelo Museu da Amazônia, o Musa.

 

Outros equipamentos turísticos

As visitas técnicas da Amazonastur servem para diagnosticar as necessidades de melhorias dos aparelhos e equipamentos turísticos. Nesse sentido, a empresa vai seguir o cronograma que tem como próximos objetos as Pousadas Comunitárias e os Centros Receptivos Fluviais Turísticos (CRFTs).

Veja também

‘Shakespeare – Sempre e por toda a parte’ nesta quinta em Manaus Foto: Divulgação Em continuidade à programação da “Semana do Livro”, promovida pela Prefeitura de Manaus, o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu) realizará, nesta quinta-feira (26), um dia inteiro de homenagens a William Shakespeare. Exposições, mostra de filme ...
Homem é morto a tiros no Monte das Oliveiras e polícia investiga suposto acerto de contas Foto: Divulgação Um homem, de 35 anos, foi morto a tiros no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, na noite de terça-feira (24). Não há informações sobre como o crime teria ocorrido. De acordo com a polícia, a vítima era usuária de drogas e a suspeita é de ace...
Comércio aposta em crescimento de 2,5% nas vendas para o Dia das Mães Com o crescimento da economia, queda da inflação e por ser considerada a segunda data mais importante para os comerciantes, o Dia das Mães terá crescimento nas vendas este ano, de acordo com a expectativa dos lojistas da capital do Amazonas. Dados divulgados pela Câmara ...
Homem é baleado após tentar devolver produto para prestanista, no Colônia Terra Nova Foto: Arquivo Um homem, de 39 anos, foi baleado após uma discussão com um prestanista, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, na noite desta terça-feira (24). Segundo a polícia, a vítima teria tentado devolver um produto, o que motivou o crime. O vendedor fu...
Homem é morto a facadas no Lago Azul Foto: Divulgação Um homem identificado apenas como Renato, popularmente conhecido como “Lourinho” foi morto a facadas, na madrugada desta quarta-feira (24), no conjunto Lago Azul, bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus. Conforme informações da Departamento de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook