Preso suspeito de latrocínio do “Chico dos Motores”. Polícia divulga foto de outro procurado

José Carlos foi preso dormindo em baixo de uma ponte no bairro da Glória. Em depoimento, ele negou ter participado do crime. Fotos: Divulgação

José Carlos Melo da Silva, 31, foi preso em flagrante em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que teve como vítima Francisco Carlos Peres, o “Chico dos Motores”, 59.

O crime ocorreu na madrugada do dia 4 de janeiro deste ano, no bairro Santo Antônio, zona Oeste. A detenção foi feita por equipe de investigação do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada titular da unidade policial, Déborah Barreiros, na última quarta-feira (24).

Francisco foi encontrado morto, com as mãos amarradas e uma corda no pescoço, em uma oficina na rua Santo Antônio, bairro Santo Antônio. O dono da oficina informou que a vítima vigiava e dormia no estabelecimento.

Procurado

A polícia divulgou a foto de Bruno Almeida Gomes, 26, procurado pelo mesmo crime, comparsa de José Carlos no latrocínio. Quem tiver informações pode ligar para o 99941-1607, o disque-denúncia da unidade policial. O sigilo da fonte é assegurado.

Segundo a delegada, José Carlos foi detido debaixo de uma ponte, no bairro Glória, zona Oeste. “Durante as investigações constatamos que a vítima mantinha um relacionamento com uma mulher, que já está sendo investigada pela nossa equipe. Dias antes do crime, a mulher contratou José Carlos e um comparsa dele, identificado como Bruno Almeida Gomes, 26, para roubar de Francisco R$ 1,2 mil. No dia do delito, a dupla abordou Francisco e desferiu um golpe de faca no pescoço dele”, disse Déborah.

Bruno está sendo procurado pela polícia pelo envolvimento na morte do “Chico dos Motores”

Preventiva

O mandado de prisão preventiva por latrocínio em nome de José Carlos foi expedido no dia 22 de janeiro deste ano, pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, no Plantão Criminal. No Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) o preso tem passagem pela polícia por roubo e furto.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *