Primeiro esquenta do Carnaboi reúne 5 mil no Largo São Sebastião

Ao menos cinco mil pessoas participaram da primeira noite do projeto “Tacacá na Bossa Especial Carnaboi: o carnaval com o nosso ritmo”. O evento aconteceu, na noite desta quarta-feira (24/1), no Largo São Sebastião, centro de Manaus.

Os levantadores de toadas Fábio Casagrande, Canto da Mata, Ricardo Lyra, Júnior Paulain, PA Chaves, Carlos Batata e David Assayag foram os responsáveis pelo primeiro “esquenta” do Carnaboi, evento marcado para o dia 12 de fevereiro, no Sambódromo de Manaus.

O Gerente de Eventos da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Roberto Vital, comemorou o sucesso da primeira ação promocional do Carnaboi 2018. “Esse pontapé já demonstrou que a expectativa para o Carnaboi é muito grande e positiva. Vamos ter outras ações aqui (no Largo) e nos pontos de venda dos tururis”, anunciou Vital.

O empresário e responsável pelo projeto cultural “Tacacá na Bossa”, Joaquim Nunes, já está ansioso para a próxima edição do “esquenta” do Carnaboi no Largo São Sebastião. “Foi uma noite maravilhosa na qual o ritmo do Amazonas demonstrou força e isso é muito bom para o retorno de uma festa linda e única no Brasil”, disse Joaquim.

Os shows desta quarta-feira contaram ainda com a participação especial do Corpo de Dança Caprichoso (CDC) e do grupo de dança do Boi Garantido Somos Um Show.

 

Mais boi-bumbá 

O presidente da Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT), Alex Pontes, informou que outros levantadores de toadas como Prince do Boi, Klinger Araújo, Márcia Siqueira, Iana Yra, banda Carrapicho e Arlindo Júnior já estão confirmados para a próxima edição do “esquenta” do Carnaboi no Largo São Sebastião, dia 31 de janeiro.

Além dessas atrações, o presidente da AACT confirmou que dia 31 de janeiro a Amazonastur vai montar um ponto de vendas dos tururis no Largo.

‘Aulão’ de boi-bumbá

O Corpo de Dança Caprichoso e o grupo Somos Um Show vão realizar um ‘aulão’ com as coreografias das toadas nesta quinta-feira (25/1), na aérea externa da Arena Amadeu Teixeira, a partir das 19h30. O evento será aberto ao público e é gratuito.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *