MP-AM denuncia seis pessoas no caso da britânica morta no rio Solimões. Promotor cita de latrocínio a estupro

A atleta britânica Emma foi assassinada em setembro do ano passado, quando fazia uma travessia de caiaque pelo rio Solimões. Foto: Arquivo

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Coari, apresentou à Justiça, nesta quinta-feira (25), a denúncia contra os seis homens acusados de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) e receptação do material roubado da atleta britânica Emma Kelty.

A vítima foi morta em setembro do ano passado, quando a esportista fazia travessia de caiaque pelo rio Solimões, em trecho localizado no município de Coari.

O promotor de Justiça Weslei Machado, que assina o documento, denunciou Arthur Gomes da Silva, conhecido como “Bêra”, e Jardel Pinheiro Gomes, conhecido como “Kael”, pelos crimes de latrocínio, estupro, ocultação de cadáver e corrupção de menores.

Receptação

Já Erinei Ferreira da Silva, o “Alfinete”, Elionai Cordovil da Silva e Valdenei Araújo de Mendonça, o “Bacural”, foram denunciados pelo crime de receptação.

Erinilson Ferreira da Silva, o “Nilsinho”, responderá pelo crime de posse de arma de uso restrito. Era dele a espingarda usada no crime pelo bando.

Detalhes

Na denúncia, o promotor narra detalhes do assassinato da canoísta cometido na Praia do Boeiro, no município de Coari, local onde a britânica havia montado acampamento durante a jornada pelo rio Solimões.

“Está-se diante de um dos crimes mais bárbaros cometidos no Brasil, o qual teve repercussão internacional”, afirmou o Promotor Weslei Machado.

Segue abaixo em anexo a denúncia do Ministério Público na íntegra: Denúncia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *