Caixa abre 150 vagas para iniciação de ginástica rítmica e artística na Vila Olímpica

De segunda (29/1) até quinta-feira (1º/2), das 8h às 11h e das 14h às 17h, o projeto Centro de Excelência CAIXA estará com inscrições abertas para aulas de ginástica rítmica e artística no Centro de Ginástica do Amazonas, localizado na Vila Olímpica de Manaus, Bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. O projeto é orientado pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG) e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

No total, 150 vagas serão disponibilizadas para crianças de 5 a 9 anos de idade, onde 50 serão para ginástica Rítmica e 100 para artística. Para se inscrever, os pais devem comparecer ao Centro de Ginástica do Amazonas, com os seguintes documentos do candidato: cópias da certidão de nascimento e do comprovante de residência, declaração escolar e duas fotos 3×4.

O Centro de Excelência CAIXA é um projeto da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) que existe há 10 anos na cidade, patrocinado pela CAIXA e administrado pelas Federações estaduais, neste caso, a FAG. No ano passado o projeto finalizou com 200 crianças.

De acordo com presidente da Federação, Alessandra Balbi, estes 10 anos do projeto dentro da cidade, demonstra que o mesmo se solidificou e tem revelado muitas atletas que atuam tanto no âmbito nacional, quanto no internacional.

“É um projeto que já está fidelizado e é coordenado pela federação desde 2008, então o projeto mostra força e completa 10 anos em 2018. Através dele já revelamos vários talentos, algumas atletas já estão treinando em clubes, participam de competições estaduais e nacionais. Já tivemos, inclusive, atletas que se destacaram e foram fazer estágio de treinamento fora do país e participaram de disputas internacionais. Ginastas que foram para a seleção brasileira e saíram daqui do projeto. Todos estes resultados positivos nos dão imensa alegria em retornar o projeto neste ano de 2018”, comentou Alessandra.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. brena dos santos pinheiro disse:

    Por favor liguem para mim ou me mandem um email meu número e esse 92993644067 meu email e esse [email protected] por favor preciso falar com vocês meu sonho desde de pequena e participar da ginástica rítmica na vila olímpica mais parese que meu sonho vai ter que esperar eu por causa da minha idade )eu acho que deverian abrir vagas para maiores de 5 a 9 deverian ser também para as meninas de 10 a 13 🙁 por favor pensen nesee asunto.) porque asim eu poderei realizar meu sonho eu amaria isso