Afeam volta a oferecer linha de microcrédito Banco do Povo a partir do dia 5 de fevereiro

Este ano, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam) volta a oferecer a linha de microcrédito Banco do Povo a partir do dia 5 de fevereiro. Aos interessados, o primeiro passo é agendar participação na palestra sobre a linha de financiamento, procedimento feito exclusivamente no site da Agência de Fomento (www.afeam.am.gov.br), clicando no banner “Agendamento Banco do Povo”, segundas e quartas-feiras, a partir das 19h.

Além do atendimento em Manaus, explica o presidente da Afeam, Alex Del Giglio, a agência mantém postos fixos nos municípios Eirunepé, Manicoré, Manacapuru, Itacoatiara e Tefé. Nos demais, o atendimento é feito em ações itinerantes, por calha de rios, e que nesse ano inicia pela Calha do Alto Solimões/Jutaí/Fonte Boa, em seis de fevereiro.

Após assistir a palestra sobre a linha de microcrédito na sede da Afeam, o empreendedor é encaminhado para um curso de gestão de negócios, realizado pelo Sebrae, parceiro da Agência. Após essa etapa, o interessado agenda seu atendimento na sede da Afeam, também pelo site da instituição, se cadastra e caso seu pedido seja aprovado, o financiamento é liberado.

Para esse ano, a meta da instituição é ampliar o atendimento. Ações especiais estão sendo desenvolvidas para uma maior atuação da Agência, sobretudo no interior do estado. Projeto pioneiro de revitalização da cadeia da castanha, por exemplo, está beneficiando cooperativas e associações. Recurso específico para o setor primário também está voltado a uma maior geração de emprego e renda.

Balanço – Em meio ao cenário de crise econômica, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam) atendeu, em sua sede em Manaus, no ano de 2017, exatos 9.551 empreendedores ou pessoas com o sonho de montar o próprio negócio e que precisavam de recursos para movimentar as mais variadas atividades econômicas. O universo é semelhante ao contabilizado em 2016.

Veja também
11 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Francivalda disse:

    Gostaria de saber se em Manaquiri tem Afeam?Pois tecido em Manaquiri gostaria de poder me cadastrar.

    RESPOSTA
    A Afeam mantém postos fixos em Eirunepé, Manicoré, Manacapuru, Itacoatiara e Tefé. Nos demais municípios é só por ações itinerantes, ou seja, a agência leva o serviço em datas previamente marcadas.

  2. Maria Izabel Braga da costa disse:

    Muito bom.precisamos e ótimo propósito para micro imprendedor .e uma maneira de nos continua o nosso projetos . Para trabalhar investir no negócio do micro imprendedor. Muito bom

  3. Maria Aparecida disse:

    Muito bom foi ela que me ajudoureabri meus negocios como pessoa Fisica

  4. Erinelma disse:

    Muito bom gostaria de abrir meu próprio negócio sou autônomo. E quero envertir no meu trabalho. Veio para nós ajudar muito. Afeam está de parabéns para o micro imprendedor.

  5. angela regina souza disse:

    Gostaria de saber como fazer credito pra equipamentos.quais documentos necessário pra pessoa fisica.

    RESPOSTA
    Você precisa procurar a Afeam em busca de orientação para obter o crédito.

  6. marilene dos santos assuncao disse:

    bom dia gostaria de saber quando vao fazer a visita aqui dei entrada dia 22/10/2018 sou mei cnpj 18071821/0001-84

  7. Zelio Andrade Marque disse:

    Olá boa noite eu gostaria de saber se tem financiamento pra que trabalha com turismo pesca esportiva.

    RESPOSTA
    Você precisa entrar em contato diretamente com a Afeam.

  8. suzy cristina disse:

    GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI TER UMA DATA DISPONIVEL , PARA ATENDIMENTO COM VCS .MANAUS -AM

  9. Eliete disse:

    Gostaria de saber se pode fazer o agendamento indo pessoalmente na afeam e se é todos os dias

  10. Alciene disse:

    Gostaria muito de saber pq ñ fui informada do financiamento, se fui 3 meses antes fazer o agendamento no banco do povo?

  11. Alciene disse:

    Eu moro no município de Eirunepé, e fiz o agendamento no banco do povo três meses antes da aquipe vim fazer a palestra, e quanto vim saber a mesma ja tinha acontecido só soube através de um amigo. Agora ñ sei pq eles agenda se eles só avisan pros amigos mais próximos e fazem os outros de besta.