SSP-AM determina envio de reforços policiais para Parintins e Maraã

Reforços devem ajudar a manter o controle nas duas cidades agitadas com morte e ameaça de traficantes. Foto: Aguilar Abecassis / Secom

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está enviando reforços policiais para as cidades de Parintins (369 quilômetros de Manaus) e Maraã (a 634 quilômetros de Manaus), na manhã desta segunda-feira (22).

Em Parintins, o objetivo é investigar a morte do ex-presidente da Câmara Municipal Everaldo Batista. Em Maraã, o reforço é para conter ameaças de familiares de um traficante morto durante troca de tiros com a polícia no domingo (21).

Segundo o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, os reforços devem ajudar a manter o controle nas duas cidades, que estão agitadas com as duas ocorrências.

Reforços

“Lamentavelmente, em Parintins, houve a morte de um ex-vereador e para ajudar a elucidar o fato, estamos enviando reforços. Maraã é uma região que tem muita ocorrência de tráfico e pirataria e houve a morte de um traficante que resistiu a prisão e trocou tiros com a polícia. Estamos enviando as equipes para assegurar a ordem nas cidades”, disse.

A morte do ex-vereador em Parintins aconteceu na manhã de hoje e, conforme informações preliminares da Polícia Militar, o crime foi praticado por dois homens na manhã desta segunda-feira.

A dupla entrou no estabelecimento comercial do ex-vereador e o atingiu, à queima roupa, com dois tiros que acertaram a cabeça e o pescoço.

Ronda

Em Parintins, a Polícia Militar está em ronda pela cidade em busca dos suspeitos, montando bloqueios em estradas, no porto e em outros canais de saída da ilha.

As investigações sobre a morte serão conduzidas pelo delegado de Homicídios, Juan Valério, que seguiu para a cidade por volta das 11h. Da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), foi designada uma equipe de investigadores, delegado e perito.

Para Maraã, a SSP-AM determinou o envio de reforços da Polícia Militar e, agora pela manhã, dez policiais de Tefé chegaram à cidade para apoiar a equipe de policiais locais.

Diversos crimes

No domingo, a equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar da cidade cumpriu mandado de prisão contra cinco homens envolvidos em diversos crimes.

Durante o cumprimento do mandado, houve troca de tiros com a polícia e Francisco Raliton da Costa morreu. Familiares e amigos dos outros traficantes estão ameaçando invadir a delegacia local.

Para Maraã, por volta das 11h, policiais civis do Grupo FERA seguiram viagem ao município da calha do Médio Solimões. Os cinco presos são apontados por envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, associação criminosa, sequestro, cárcere privado, tortura, ameaça e lesão corporal.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *