Prefeitura anuncia políticas empreendedoras durante evento do Ministério do Trabalho

 

A Prefeitura de Manaus, representada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), anunciou nesta segunda-feira, 22/1, políticas públicas empreendedoras para a capital, durante o Encontro Nacional de Superintendentes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e 20º Encontro de Chefes das Subseções da Secretaria de Relações do Trabalho (Serets), no auditório da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Centro.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, representando o prefeito Arthur Virgílio Neto, abordou a política da Secretaria para projetos de empreendedorismo com perspectivas de geração de emprego e renda para a população. Ela destacou ainda os investimentos da Prefeitura com projetos de qualificação profissional. “As políticas de trabalho da Prefeitura de Manaus, aliadas com as do ministério e suas subseções, otimizam a colocação de trabalhadores mais capacitados para as empresas parceiras”, ressaltou Ananda.

A modernização física das unidades do Sine municipal também foi citada pela secretária da Semtrad, destacando o novo espaço inaugurado no Shopping Phelippe Daou com estrutura moderna e mais acolhedora aos trabalhadores. Segundo Ananda, a modernização física do Sine vai ao encontro das novas tecnologias lançadas pelo MTE para facilitar o acesso das pessoas aos serviços do ministério.

O ministro do Trabalho em exercício, Helton Yomura, usou o termo “integração” como palavra-chave do evento. Segundo ele, o encontro existe há vários anos para integrar e garantir a qualidade dos serviços do MTE em todos os Estados.

“Há uma série de novos temas que precisam ser informados e debatidos com os superintendentes, como a modernização trabalhista, que está em vigor desde novembro, o e-Social, implantado desde o início deste mês, e os aplicativos que facilitam e aproximam o trabalhador do Ministério do Trabalho”, ressaltou Yomura.

O Encontro Nacional de Superintendentes do MTE e o 20º Encontro de Chefes das Subseções da Secretaria de Relações do Trabalho (Serets) continuam nesta terça-feira, 23/1, no auditório da Fieam

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *