Irmãos aplicavam golpes em agências bancárias enganando especialmente idosos

Irmãos Fábio e Fabrício aplicam golpes pelo País e chegaram a Manaus no último dia 4. Vítimas eram escolhidas pela vulnerabilidade. Foto: Divulgação

Os irmãos Fábio Leite de Souza, 35, e Fábricio Leite de Souza, 31, foram presos por furto qualificado mediante fraude neste domingo (21), em flagrante, e apresentados nesta segunda-feira (22), durante coletiva de imprensa.

O delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), explicou que os irmãos abordaram um idoso de 72 anos dentro de uma agência bancária no Parque Dez, zona Centro-Sul, onde furtaram seu cartão e sacaram R$ 1.050 da conta da vítima.

Mais vítimas

Segundo investigações, outras seis pessoas podem ter sido vítimas do mesmo tipo de crime e devem procurar a polícia para denunciar os irmãos.

“Eles agiam no Brasil inteiro, de Norte a Sul, respondendo a mais de 12 processos judiciais. Inclusive já foram presos pela Polícia Federal, em Brasília. O tipo de golpe ocorre dentro de agências bancárias e as vítimas eram escolhidas conforme a vulnerabilidade. Nossa recomendação para esse tipo de abordagem é que nunca se aceite ajuda de estranhos para fornecer dados pessoais e bancários”, explicou Adriano Félix.

Golpes

A polícia recebeu a informação de que os irmãos estariam vindo para Manaus e começaram a fazer campanas. Segundo o delegado, em geral a dupla fica em torno de 15 dias em cada cidade, aplicando os golpes. Passam mais tempo quando percebem maior facilidade na aplicação do golpe.

Naturais da cidade de Novo Oriente, no Ceará, os homens foram presos por policiais da Derfd, na zona Norte. Fabricio estava em via pública quando foi abordado próximo ao Jardim Botânico Adolpho Duque, no bairro Cidade de Deus. Já Fábio foi preso na rua 35, bairro Monte Sião.

Cartões, dinheiro e carro

Com os irmãos foram encontrados 30 cartões de crédito e R$ 1.050 em espécie, além de um carro Voyage branco. A polícia investiga os dois desde o dia 4 de janeiro, quando chegaram a Manaus.

Segundo o delegado, as vítimas escolhidas eram sempre idosos. Eles usavam canhotos de cancelamento de cartões e atualização de senhas, abordavam as pessoas, se oferecendo para atualizar dados bancários. Nesse momento trocavam os cartões por de terceiro e com os dados pessoas e senhas realizavam os saques.

Fábio e Fabrício serão encaminhados para audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, no São Francisco.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/01/WhatsApp-Video-2018-01-22-at-12.53.42.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *