Ex-presidente da Câmara de Parintins morto com seis tiros ao abrir o comércio nesta manhã

Polícia nas proximidades da casa do ex-vereador que foi executado nesta segunda-feira em Parintins. Fotos: Marcio Costa

O ex-presidente da Câmara Municipal de Parintins, Everaldo Batista, foi executado com seis tiros à queima-roupa nesta segunda-feira (22), logo cedo, no supermercado que tinha em Parintins (distante 325 quilômetros de Manaus).

Segundo informações preliminares, dois homens, em duas motos pretas, fizeram os disparos. Everaldo morreu no local, com tiros que acertaram o tórax e a cabeça.

Movimento pela terra

Everaldo foi vereador por dois mandatos e era conhecido por liderar o movimento pela terra em Parintins. Os dois suspeitos ainda não foram identificados.

A polícia em Parintins está com imagens das câmeras de segurança do comércio do ex-vereador para ajudar na identificação.

Câmeras

Segundo o irmão da vítima, Adson Batista, ele vinha sendo ameaçado de morte e a tentativa de assalto hoje teria sido apenas uma fachada. “A polícia já está investigando as imagens e vamos chegar aos criminosos. Meu irmão era bom, não era ruim. Tinha chegado ontem do interior”, disse Adson.

Uma suspeita levantada por familiares é que a morte tenha ligação com madeireiras que fazem desmatamento e extração ilegal na região do rio Mamuru, divisa Amazonas-Pará. Everaldo tinha um terreno lá.

Em Parintins, o Instituto Médico Legal (IML), para onde foi levado o corpo do ex-vereador, estava lotado de curiosos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *