Acusado de assalto é preso com armas e confessa assassinato de ex-vereador em Parintins

Rick Almeida Mota, 19, natural de Parintins, foi detido nesta noite de segunda-feira (22), suspeito de envolvimento na execução do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal da cidade, Everaldo Batista.

Everaldo foi morto onde morava, com três tiros disparados na cabeça. Com Rick a polícia apreendeu duas armas de fogo, sendo uma calibre .32, e um revólver calibre 38, além de drogas. Em depoimento, o infrator confessou o crime.

DEHS

O acusado foi apresentado na Delegacia de Parintins, pelo delegado titular da Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Juan Valério.

Rick foi detido num rip rap entre as ruas Barreirinha e Nhamundá. Ele é suspeito de ter roubado uma loja de assistência de aparelhos celulares na avenida Amazonas, em Parintins, na semana passada.

Hoje pela manhã, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), conforme determinação do secretário e vice-governador Bosco Saraiva, enviou reforço de policiais e investigadores a Parintins para acompanhar as investigações e procurar o autor do crime.

Policiais e investigadores do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) também viajaram para cidade.

O crime

O legista Jorge de Paula Gonçalves confirmou, em Parintins, que o ex-vereador e ex-presidente da Câmara da cidade, Everaldo Batista, foi executado com três tiros. O corpo do político passou por necropsia nesta manhã de segunda-feira (22).

Segundo fontes locais em Parintins, os executores entraram na residência do ex-vereador entre 7h e 7h30, realizando os disparos à queima-roupa. Logo depois fugiram em duas motos.

Uma viatura chegou ao local e a vítima ainda estava com vida, sendo removida para o Hospital Jofre Cohen, onde foi a óbito por volta de 8h30, antes da cirurgia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *